Publicidade

Nokia estaria atrasando atualização do Android para aumentar vendas do 8.1

Por| 07 de Dezembro de 2018 às 16h26

Link copiado!

AndroidPIT
AndroidPIT

Segundo fontes não nomeadas ligadas à empresa, a Nokia já teria prontas e disponíveis as atualizações para o Android 9 Pie em diversos de seus aparelhos, mas estaria segurando-as todas a fim de aumentar o volume de vendas dos modelos mais novos, em especial o Nokia 8.1.

A HMD Global, empresa que tem os direitos de uso da marca “Nokia”, havia prometido o Android 9 Pie para novembro, o que ainda não se concretizou. Uma fonte falou ao site Phone Arena que o sistema está pronto há algum tempo, mas que apenas os aparelhos Nokia 5 e Nokia 6 — que já estão no mercado há meses e não possuem modelos novos — devem recebê-lo ainda em dezembro. No caso do 8.1, porém, a informação é que o CEO da empresa, Juho Sarvikas, tomou a decisão no início do mês passado, acreditando que isso “forçaria” consumidores a adquirir o aparelho.

Em essência, o aparelho deve receber a atualização do Android apenas ao final de dezembro ou, mais provavelmente, início de janeiro de 2019. A Nokia e a HMD Global não comentaram as informações.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena