Publicidade

Nokia deve incluir desbloqueio facial em quatro aparelhos

Por| 27 de Junho de 2018 às 07h06

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Nokia confirmou em sua conta oficial no Twitter que deve incluir a tecnologia de desbloqueio facial em quatro dos seus smartphones. Em confirmação a um usuário que perguntava sobre a inclusão da funcionalidade, a postagem lista os aparelhos Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e “o novo” Nokia 6 (versão 6.1). O tweet acrescenta ainda que o Nokia 8 deve ganhar a atualização em algum momento durante os próximos meses. Entretanto, nenhuma data específica foi divulgada.

Vale ressaltar, entretanto, que o desbloqueio facial a ser incorporado nos aparelhos não deve apresentar o mesmo nível de segurança do Face ID. Trata-se, afinal, de um reconhecimento bidimensional – sem a tecnologia baseada em sensores 3D, como ocorre com a tecnologia proprietária da Apple. A inclusão representa mais uma conveniência do que um dispositivo de segurança.

Continua após a publicidade

Com a novidade, a HMD Global, companhia que produz os smartphones da Nokia, mantém o padrão de atualizar seus aparelhos mesmo após vários meses de lançamento. Recentemente, o Nokia 8 teve incorporado o modo Pro Camera – melhoria que havia sido prometida há alguns meses.

Fonte: Nokia (Twitter)