Nokia 9 | Rumor aponta que modelo virá com leitor biométrico embaixo do display

Por Ramon de Souza | 13 de Março de 2018 às 13h52

A HMD Global revelou uma série de dispositivos Nokia bem legais durante a Mobile World Congress (MWC) 2018. Porém, decepcionando seus fãs, a companhia finlandesa decidiu não apresentar o aguardadíssimo Nokia 9, que deve ser seu flagship para este ano. Recentemente, tivemos um vazamento com várias informações a respeito desse projeto misterioso, e, nesta terça-feira (13), um novo boato começou a circular na internet.

De acordo com uma fonte anônima do site Nokiapoweruser, o Nokia 9 sairá de fábrica com um leitor de impressões digitais escondido embaixo de seu display — algo parecido com o que a chinesa Vivo fez em seu X20 Plus UD. Porém, se tal rumor se provar verdadeiro, a HMD Global será a primeira fabricante “mainstream” a adotar tal tecnologia, visto que, até agora, ela só deu as caras em dispositivos asiáticos. A fonte que revelou tal novidade foi a mesma que já compartilhou (e acertou) outros vazamentos da finlandesa.

Também há boatos de que o Nokia 9 possa adotar o controverso “notch” — ou entalhe — para seguir a tendência visual iniciada pelo iPhone X e seguida por outras fabricantes. Por mais que o mercado não esteja curtindo muito essa nova moda, vale lembrar que o Android P, próxima versão do sistema operacional da Google, conta com um recurso feito especialmente para lidar com tais recortes.

Fonte: Nokiapoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.