Nokia 9 | Rumor aponta que modelo virá com leitor biométrico embaixo do display

Nokia 9 | Rumor aponta que modelo virá com leitor biométrico embaixo do display

Por Ramon de Souza | 13 de Março de 2018 às 13h52

A HMD Global revelou uma série de dispositivos Nokia bem legais durante a Mobile World Congress (MWC) 2018. Porém, decepcionando seus fãs, a companhia finlandesa decidiu não apresentar o aguardadíssimo Nokia 9, que deve ser seu flagship para este ano. Recentemente, tivemos um vazamento com várias informações a respeito desse projeto misterioso, e, nesta terça-feira (13), um novo boato começou a circular na internet.

De acordo com uma fonte anônima do site Nokiapoweruser, o Nokia 9 sairá de fábrica com um leitor de impressões digitais escondido embaixo de seu display — algo parecido com o que a chinesa Vivo fez em seu X20 Plus UD. Porém, se tal rumor se provar verdadeiro, a HMD Global será a primeira fabricante “mainstream” a adotar tal tecnologia, visto que, até agora, ela só deu as caras em dispositivos asiáticos. A fonte que revelou tal novidade foi a mesma que já compartilhou (e acertou) outros vazamentos da finlandesa.

Também há boatos de que o Nokia 9 possa adotar o controverso “notch” — ou entalhe — para seguir a tendência visual iniciada pelo iPhone X e seguida por outras fabricantes. Por mais que o mercado não esteja curtindo muito essa nova moda, vale lembrar que o Android P, próxima versão do sistema operacional da Google, conta com um recurso feito especialmente para lidar com tais recortes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fonte: Nokiapoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.