Publicidade

Nokia 8 recebe críticas por sua tela “azulada demais”

Por| 26 de Outubro de 2017 às 12h17

Link copiado!

Nokia 8 recebe críticas por sua tela “azulada demais”
Nokia 8 recebe críticas por sua tela “azulada demais”

O retorno da Nokia ao mercado de smartphones, mesmo que de forma licenciada, foi visto com entusiasmo pelos usuários de tecnologia. Entretanto, um problema no Nokia 8 acabou minando toda essa empolgação. Alguns usuários estão reclamando que a tela do smartphone exibe imagens pouco fiéis e que seu balanço de cores acaba produzindo um efeito azulado e estranho.

A “falha”, se é que pode ser chamada assim, está se tornando um tanto frequente no mercado de smartphones, com o Google Pixel 2 XL sofrendo do mesmo mal, mas somente quando observado de determinados ângulos. Com o Nokia 8, isso acontece mesmo quando a tela é visualizada de frente, algo que estaria frustrando os early adopters que apostaram nesse retorno da marca.

Apesar de a empresa não ter se pronunciado sobre o assunto, o principal motivo disso já teria sido encontrado: uma tentativa de melhorar a utilização do aparelho em locais abertos e com alta luminosidade, mas sem prejudicar sua autonomia com um aumento no brilho. Para fazer isso, o balanço é trabalhado de forma a privilegiar os tons azuis, o que acaba gerando o resultado que vem desagradando tanta gente.

Continua após a publicidade

Testes adicionais revelaram que esse é exatamente o problema. Uma análise feita pelo site PhoneArena, por exemplo, apontou que a temperatura de cor do Nokia 8 é de 8.515K, quando o valor considerado ideal é de 6.500K. Qualquer coisa acima disso faz com que as imagens pareçam azuladas, e como o dispositivo está bem além desse total, o resultado é o que dá para perceber até mesmo em uma foto comparativa, que coloca o smartphone ao lado do iPhone 8 Plus e do Samsung Galaxy Note 8.

Em alguns casos, tais opções podem ser alteradas no menu de configurações, em busca de um balanço de branco mais ideal, mas não é o caso do Nokia 8, cujo sistema operacional não permite esse tipo de ajuste. O resultado são imagens mais “mortas” que na concorrência, uma pena quando estamos falando de um dispositivo que chamou bastante atenção não apenas pela tradição, mas pelas configurações.

Com processador Snapdragon 835, 6 GB de memória RAM, tela de 5,3 polegadas, resolução de 1440 x 2560 pixels e sistema operacional Android, o Nokia 8 vem recebendo boas análises da mídia especializada desde seu lançamento há algumas semanas. A fabricante do dispositivo, a HMD Global, já afirmou estar interessada em trazer o smartphone ao Brasil, mas as datas para isso ainda não foram confirmadas.

Fonte: Phone Arena