Nokia 8 aparece em novas imagens vazadas

Por Redação | 24 de Julho de 2017 às 10h45

A Nokia já apresentou alguns de seus novos smartphones depois que a HMD Global assumiu parte de seus negócios. No entanto, a maior expectativa dos entusiastas da tradicional marca finlandesa está no lançamento do Nokia 8, smartphone topo de linha que deverá rivalizar com os principais dispositivos do mercado. E algumas supostas imagens do novo smartphone vazaram, revelando como deverá ser o seu design e algumas de suas características.

Como dá para notar, o Nokia 8 deverá ter tamanho semelhante ao do Galaxy Note e de outros phablets do mercado, o que corrobora com os rumores apresentados anteriormente. No modelo fotografado, o Nokia 8 se apresenta numa cor dourada brilhante com acabamento todo em metal e parte frontal preta, com um botão físico, que funcionará também como um sensor biométrico.

As imagens, que foram publicadas em um dos fóruns do Baidu, mostram ainda algumas outras características físicas do produto. Uma delas é a conexão 3,5 mm para fone de ouvido, localizada na parte superior do dispositivo. Na parte inferior, o Nokia 8 conta com uma porta USB-C, alto-falante e microfone. Na lateral, é possível visualizar o botão Liga/Desliga e os controles de volume. Também é possível perceber o sistema Android rodando no dispositivo, algo relativamente novo para a marca que passou anos refém do Windows Phone.

Ainda na parte traseira, as imagens revelam o logo da Nokia bem no centro do corpo do aparelho e uma câmera dupla logo acima. Vale lembrar que, apesar do recente acordo de parceria entre HMD e ZEISS, o Nokia 8 ainda não deve contar com as famosas lentes.

O Nokia 8 ainda não foi confirmado pela empresa, mas os rumores dão conta de que ele deverá ser lançado em breve e estará à frente da nova linha de smartphones da companhia finlandesa. Entre as especificações aguardadas está uma tela AMOLED de 5,3 polegadas, 4 ou 6 GB de RAM e processador Snapdragon 835 com clock de 2,45 GHz.

Fonte: Slash Gear

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.