Publicidade

Nokia 5.1 Plus recebe Android Pie 9 na última semana do ano

Por| 28 de Dezembro de 2018 às 21h20

Link copiado!

Nokia 5.1 Plus recebe Android Pie 9 na última semana do ano
Nokia 5.1 Plus recebe Android Pie 9 na última semana do ano
Nokia 5.1 Plus

A HMD Global lançou, na quinta-feira (27), o Android Pie 9 para o Nokia 5.1 Plus. O software chega ao aparelho como a versão V2.09B e já traz patchs de segurança de dezembro de 2018 no pacote. A companhia havia anunciado que o sistema operacional chegaria para o aparelho ainda em 2018 e cumpriu a promessa. Para a atualização, é necessário que o aparelho tenha 1,2 GB de espaço livre.

O anúncio foi feito pelo perfil oficial do CEO da empresa no Twitter. “Espero que haja espaço para sobremesa! Estamos começando a soltar o Android 9 para o Nokia 5 Plus”, disse em post fazendo um trocadilho com o nome Pie ("torta" em inglês).

O Android 9 Pie chega ao aparelho com o novo design, os sistemas de navegação por gestos e mudanças no menu de configurações. Além disso, a principal novidade do Pie também aparece aqui: o sistema de bateria adaptável. A função está disponível para a maioria dos apps mais usados, além dos padrões do Android no aparelho.

Continua após a publicidade

Junto disso, o Pie também traz um sistema de ajuste de brilho inteligente conforme o uso e traz as “previsões de ação” que já sugere algumas opções de acordo com a utilização do aparelho.

Vale perceber que, apesar do anúncio, é possível que a atualização ainda demore um pouco para chegar a alguns usuários, já que a liberação é feita gradativa e automaticamente.

Fonte: Twitter