Nem Samsung, nem Apple: 1º leitor de impressões digitais na tela está chegando

Por Redação | 16.06.2017 às 14:27

Há meses rumores sobre os esperados sensores de impressões digitais na tela de smartphones têm circulado na web. A expectativa de toda a imprensa especializada e dos consumidores, claro, sempre foi a de que o recurso sairia da disputa entre a Apple e a Samsung. Mas a verdade é que, ao que tudo indica, o primeiro leitor de impressão digital embutido na tela de um flagship será da chinesa Vivo.

O que todos esperavam era que a Samsung ganhasse essa corrida com o Galaxy Note 8, mas a gigante sul-coreana informou em uma declaração oficial que eles decidiram interromper o trabalho no recurso por conta de limitações técnicas. Obviamente isso deixou os fãs da marca desapontados, mas então todos os olhos voltaram para a Apple, que deverá apresentar o seu iPhone 8 nos próximos meses.

Claro que a Maçã não confirmou os boatos de que seu próximo smartphone terá um scanner de impressões digitais na tela. Portanto, a bola da vez acabou ficando para a Vivo. De acordo com as fontes, o novo flagship da Vivo será lançado antes do iPhone 8, o que significa que, se as informações estiverem corretas, a chinesa apresentará ao mundo o novo recurso antes das outras gigantes da tecnologia.

Durante um vazamento, foi publicado um pequeno GIF testando o suposto smartphone da Vivo. No vídeo, é possível ver claramente o ícone de impressão digital na tela do aparelho. Confira.

Via Gadgethacks