Não é ficção científica: Conheça o primeiro smartphone com suporte a hologramas

Por Redação | 06.07.2017 às 17:53

Se você acha que o iPhone 8 e o Galaxy Note 8 vão oferecer o máximo de tecnologia aos consumidores, é hora de conhecer o que a RED está preparando. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (6), a empresa, que fabrica câmeras para os filmes de Hollywood, está produzindo nada menos que um smartphone holográfico.

Batizado como Hydrogen, o dispositivo será a "primeira máquina de mídia holográfica do mundo" e dispensará óculos específicos para a visualização das imagens. Com display de 5,7 polegadas e rodando o sistema operacional do Google, o aparelho estará disponível por salgados US$ 1.595 para a versão high-end "Titanium" e US$ 1.195 na versão "Alumínio", um pouco mais simples. A previsão é de que o smartphone comece a ser vendido no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com o anúncio da RED, o Hidrogen é capaz de alternar perfeitamente entre conteúdos 2D tradicionais, conteúdos 3D e jogos interativos. Além disso, a tela do flagship suporta a exibição de conteúdos de realidade virtual, aumentada e mista. Outro detalhe sobre o dispositivo é seu áudio de alta qualidade, que conta com um algoritmo especial que pode converter som estéreo em som surround 5.1.

Como as câmeras de cinema da empresa, o Hydrogen também terá conexão para acessórios. Segundo os dados revelados, os usuários poderão anexar módulos extras de câmera para capturar vídeos, imagens de alta qualidade e imagens holográficas. Além disso, o flagship poderá ser conectado às câmeras Scarlet, EPIC e Weapon da empresa.

Ainda não se sabe qual será o processador, RAM ou armazenamento interno do aparelho, mas a imagem mostrada deixa clara uma entrada para fones de ouvido, uma porta USB-C e uma câmera no mínimo robusta na traseira. Confira.

Via Mashable