Nada de 6c: Apple deve lançar apenas dois novos modelos de iPhone neste ano

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 17h46

Nos últimos meses, dezenas de rumores apontaram para o lançamento de um possível sucessor do iPhone 5c, o dispositivo ligeiramente mais barato da empresa da Maçã. Entretanto, de acordo com um relatório compartilhado pela empresa de marketing digital Fiksu nesta terça-feira (11), a Apple vem projetando apenas dois novos modelos de iPhone para 2015: o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus.

No último mês, a Fisk conseguiu detectar que os modelos "iPhone 8.1" e "iPhone 8.2", que correspondem aos supostos aparelhos da geração 6s, foram listados em tráfegos da web de certos países, como Estados Unidos, Alemanha e Brasil. Vale lembrar que os dispositivos atuais são conhecidos como "iPhone 7.1" (iPhone 6 Plus) e iPhone 7.2 (iPhone 6). O iPhone 5c, por sua vez, foi intitulado de "iPhone 5.3" poucos meses antes de chegar ao mercado.

Ainda que a companhia norte-americana de marketing digital tenha demonstrado que o iPhone 6c não deve ser anunciado para 2015, há esperança de que o gadget mais barato seja lançado junto com a nova geração de smartphones da gigante de Cupertino. Afinal, Evan Blass, integrante da equipe do tradicional site de vazamentos Evleaks, revelou em sua conta oficial no Twitter que o iPhone 6c será apresentado junto com os iPhones 6s.

É válido ressaltar que fontes ligadas às fornecedoras de componentes da Apple afirmam que o dispositivo de baixo custo já está em produção e, inclusive, deve ser promovido pela Apple para chegar às lojas em algum momento do primeiro semestre de 2016. Enquanto nenhuma confirmação é concretizada a respeito do iPhone 6c, rumores indicam que ele vai trazer chips com o método de fabricação FinFET e nódulos com arquitetura de 14 nanômetros. Além disso, espera-se que o gadget apareça com tela de 4 polegadas e uma modesta bateria de 1.715 mAh.

Para sabermos quais são os reais planos da Apple relacionados ao iPhone 6c, o que nos resta é aguardar as informações oficiais da empresa, que se prepara para promover a sua nova linha de aparelhos em um evento destinado à imprensa em 9 de setembro.

Via: MacRumors, Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.