Publicidade

MWC 2019 | LG anuncia três smartphones com foco em inteligência artificial

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 09h40

Link copiado!

MWC 2019 | LG anuncia três smartphones com foco em inteligência artificial
MWC 2019 | LG anuncia três smartphones com foco em inteligência artificial
Tudo sobre LG

O MWC 2019 está chegando e as fabricantes, claro, já começam a revelar suas novidades em busca de um pouco de atenção dos usuários que estão de olho nas novidades vindas de Barcelona. E a LG é uma das primeiras a anunciar uma nova linha de smartphones, exibindo os modelos Q60, K50 e K40 de médio porte e com grande foco na inteligência artificial.

Em todos, esse tipo de sistema aparece na câmera, com o que a empresa chamou de AI CAM. Trata-se, basicamente, de uma plataforma de otimização de imagens capaz de reconhecer objetos e características da cena para ajustar as configurações de forma adequada, não apenas em termos de foco, mas também contraste, cores e tudo mais. A inteligência seria capaz de diferenciar entre pessoas, animais, paisagens ou comida, por exemplo, para entregar os melhores resultados.

O foco na inteligência artificial também aparece na forma de um botão físico dedicado exclusivamente à Google Assistente. Ainda, todos os modelos contam com som DTS:X 3D Surround, tecnologia capaz de simular um ambiente de áudio 7.1, e têm a tecnologia FullVision HD+ no display para garantir cores mais vivas e uma melhor exibição das imagens de acordo com o que está sendo exibido e as características do ambiente em que o usuário está.

As mudanças, claro, começam nas especificações individuais. O maior da linha é o Q60, que conta com tela de 6,2 polegadas e 3 GB de memória RAM, acompanhada de um processador octa-core de 2 GHz, outro aspecto comum a toda a família de aparelhos. A câmera frontal é de 13 megapixels, enquanto a traseira é tripla, com sensores de 16 MP, 5 MP com ângulo ultra wide e um terceiro componente de profundidade com 2 MP. São 64 GB de memória interna e bateria de 3.500 mAh.

Continua após a publicidade

Os outros modelos são um pouco mais modestos. O LG K50 traz o mesmo processador e bateria do irmão maior, além dos 3 GB de memória RAM e da tela de 6,2 polegadas, mas deixa de lado a câmera tripla em prol de uma dupla, com 13 megapixels (mesma resolução encontrada no sensor frontal) e um componente exclusivo para profundidade com mais 2 MP. O armazenamento interno também é mais modesto: apenas 32 GB.

Por fim, o LG K40 traz uma solitária câmera traseira de 13 megapixels e uma opção frontal com 8 MP. A memória RAM é de 2 GB e a bateria é de 3.000 mAh, enquanto o armazenamento interno permanece com os 32 GB do modelo anterior. O display também é menor, com 5,7 polegadas e proporção 18:9, enquanto todos os outros trazem o aspecto mais alongado que se convencionou chamar de 19,5:9.

Sensores de impressão digital estão disponíveis em todos, assim como a possibilidade de expandir a memória por meio de cartões microSD. A LG, por outro lado, não deu uma previsão exata de lançamento para os três modelos, mas disse que eles estarão disponíveis para testes no Mobile World Congress, que começa na semana que vem em Barcelona, na Espanha. A expectativa é que os aparelhos cheguem ao mercado internacional ainda neste primeiro semestre.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority