Publicidade

MWC 2018 | LG confirma anúncios do K8 e K10 para a próxima semana

Por| 22 de Fevereiro de 2018 às 10h14

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
LG K8 (2018)

A LG confirmou nesta quinta-feira (22) que pretende anunciar as novas versões do K8 e K10, dois de seus principais smartphones de médio para alto porte, na próxima semana. A revelação dos dispositivos vai acontecer no Mobile World Congress, que começa no dia 26 de fevereiro e deve trazer mais informações sobre hardware, preço e data de lançamento.

Desde já, entretanto, a marca sul-coreana adiantou o que dá para esperar e focou em duas características principais – câmera e design. Ela ressaltou o corpo metálico do K10, bem como o amplo uso do vidro em ambas as versões, como maneiras de aproximar sua solução intermediária daquelas existentes no mercado de alto padrão, apontando também para o lançamento de três novas opções de cores para os dois modelos – dourado terra, azul marroquino e preto aurora.

O LG K10 contará com uma câmera traseira de 13 megapixels – a mesma do G6 –, acompanhada de um sensor de 8 MP na parte da frente. Tanto o aparelho quanto o K8 contam com softwares de melhoria e aplicação de filtros, que selecionam o melhor frame possível para as imagens e garantem alta fidelidade de cores, mesmo em condições de baixa luminosidade ou movimentação.

Continua após a publicidade

O foco automático, por exemplo, se tornou 23% mais rápido. Outros recursos encontrados apenas no topo de linha chegam também ao setor intermediário da LG, como uma tecla com sensor biométrico que não apenas desbloqueia o aparelho, mas também dá acesso direto à câmera, bem como o reconhecimento de gestos e expressões que permitem tirar uma foto sem pressionar nada.

As novidades chegam em um momento delicado para a LG, que, em janeiro, anunciou que não vai mais realizar lançamentos anuais de smartphones de topo de linha. A reorganização foi feita de forma a conter os altos custos do setor e lidar com as vendas abaixo do esperado, entregando novidades “quando forem necessárias” e focando no segmento de médio porte, representado justamente pelo K8 e K10.

Com a chegada da dupla, a expectativa é que o LG G6 permaneça nas prateleiras por mais algum tempo como a principal solução da marca para o mercado mobile, enquanto a empresa angaria novos clientes nos setores intermediários e de baixo custo. Essa aposta, representada pelo K8 e K10, poderá ser conferida de perto no estande da empresa durante os quatro dias de evento.

O Mobile World Congress 2018 vai de 26 de fevereiro a 1º de março. A feira, mais uma vez, acontece em Barcelona, na Espanha, e deve servir como palco, também, para o anúncio de uma das grandes vedetes do mercado mobile – o Galaxy S9, da Samsung, marcando o início da corrida pelo topo do setor.

Continua após a publicidade

Fonte: LG