Siga o @canaltech no instagram

Panasonic anuncia smartphone ultrarresistente com Windows 10 Mobile

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2016 às 08h15
Divulgação
Tudo sobre

Panasonic

Saiba tudo sobre Panasonic

Ver mais

Poucos são os celulares equipados com Windows 10 Mobile na MWC 2016, mas estes poucos têm chamado a atenção porque podem facilmente competir com os aparelhos top de linha mais recentes do mercado - seja pelo hardware ou por suas características únicas. Um deles é o recém-anunciado Toughpad FZ-F1, produzido pela Panasonic.

Primeiro, temos que destacar que o dispositivo não é voltado apenas para o uso diário, e sim para situações extremas, inclusive para uso militar. Além disso, o telefone não é novo no mercado, tendo sido apresentado originalmente na Mobile World Congress 2014. Desta forma, o que temos agora é uma "atualização" do dispositivo revelado há dois anos, com um foco ainda maior na proteção física do gadget.

Por ser um smartphone fabricado para enfrentar especialmente situações de alto risco, o FZ-F1 apresenta um design bastante robusto. De acordo com a Panasonic, o aparelho possui certificação de resistência IP65 e IP67 contra água e poeira e contra queda de 2 metros, além de resistir até 2 mil quedas de um metro e poder ficar submerso em até um metro de água por até 30 minutos. Ele ainda conta com um leitor de códigos de barra com lentes grande-angulares que promete otimizar a leitura e reduzir os machucados causados pelo esforço repetitivo ao usar o telefone.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O smartphone tem garantia de fábrica de três anos, incluindo cobertura por danos contra quedas e submersão em água e poeira. Há também alguns acessórios que podem ser adquiridos separadamente, como caneta stylus, carregador turbo e bateria extra que aumenta a capacidade do dispositivo de 3.200 mAh para 6.200 mAh. A mudança mais drástica em comparação com o modelo original é o peso, que foi reduzido para um pouco mais da metade (de 430 g para 276 g).

Segundo a Panasonic, o aparelho será vendido na Europa a partir do segundo semestre deste ano e terá preço sugerido de £ 1.291 (cerca de R$ 7.200 na cotação atual, sem impostos). Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja abaixo as configurações completas do Toughpad FZ-F1:

  • Sistema operacional: Windows 10 IoT Mobile Enterprise
  • Tela: 4,7 polegadas com resolução HD (720 x 1.280 pixels) com ultrassensibilidade para uso com luvas e reconhecimento de toque quando molhada, além de um vidro resistente a riscos e quedas e 10 pontos multi-touch
  • Processador: Qualcomm MSM8974AB Snapdragon 801 quad-core com clock máximo em 2,3 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16 GB expansíveis via cartão microSD
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Conectividade: NFC, GPS, Bluetooth 4.1, Dual SIM, porta USB 2.0 (micro USB), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac; suporte a redes 4G LTE, HSPA+, UMTS, EDGE, GPRS, CDMA 1x, EVDO Rev.
  • Certificações: MIL-STD-810G (contra choques, vibração, chuva, poeira, areia, altitude, congelamento, temperaturas extremas e umidade), IP65 (contra poeira) e IP67 (contra água), podendo ser submergido em até um metro de água por 30 minutos
  • Bateria: 3.200 mAh com suporte ao Quick Charge 2.0 e bateria extra opcional que aumenta sua capacidade em 6.200 mAh
  • Extra: Leitor de código de barras embutido com lentes grande-angulares que permitem ler o código enquanto continua olhando para o display do aparelho
  • Dimensões: 155,4 x 74,1 x 16 mm
  • Peso: 276 gramas

Fonte: Panasonic

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.