Mulheres são mais viciadas em smartphones do que os homens, diz estudo

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 20h16

De alguns anos para cá, os smartphones tornaram-se indispensáveis na vida de muitas pessoas. Com isso, diversos estudos já foram realizados para tentar entender até que ponto eles influenciam, ajudam ou atrapalham a vida de alguém. O mais recente deles veio da Coréia do Sul.

Segundo estudo realizado por Chang Jae-yeon, professor da Universidade de Ajou, as mulheres são mais viciadas em smartphones do que os homens. A pesquisa foi realizada com 1.236 estudantes da região e revelou que 52% das mulheres usam smartphone durante 4 horas por dia. Já entre os homens, apenas 29,4% deles usam o aparelho nesse período. Além disso, foi constatado que 22,9% das mulheres usam o seu smartphone 6 horas ao dia, contra 10,8% dos homens.

O estudo ainda revelou que as mulheres passam mais tempo nas redes sociais, especialmente no Facebook e Instagram. Ao todo, 20,1% das mulheres que participaram da pesquisa se sentem extremamente inseguras quando não conseguem utilizar o dispositivo. No caso dos homens, apenas 8,9%.

Via: Tech Times