Mulher compra iPhone 7 da China e recebe surpresa desagradável (mas engenhosa)

Por Redação | 05 de Setembro de 2017 às 18h34

Comprar pela internet é muito fácil. Mesmo em lojas internacionais, basta ter um cartão de crédito internacional para fazer a festa nos e-commerces chineses, que oferecem produtos teoricamente originais a “preço de banana”. Mas uma brasileira acaba de ser a mais nova vítima de um golpe conhecido: comprar um produto chinês e receber qualquer coisa no lugar, menos o que desejava.

Andressa denunciou o ocorrido em seu perfil no Twitter, fazendo aquele desabafo e pedindo conselhos sobre como proceder neste caso. Em vez de receber o iPhone 7 que havia comprado, ao abrir a embalagem a brasileira se deparou com um iPhone 3G ou 3GS, outro iPhone 4 e carta de fusão do Yu-Gi-Oh!, que, combinados, formariam um iPhone 7:

Infelizmente Andressa caiu no golpe, e é sempre importante se lembrar de cuidados que precisam ser tomados na hora de comprar online, especialmente em lojas “gringas”. Pesquisar a reputação daquela loja no Google é o primeiro passo e, caso se depare com relatos negativos, vale a pena pensar duas vezes se o risco compensa o gasto. Decidir fazer uma compra pela internet considerando apenas o preço atrativo e o tempo de entrega é um erro fácil de ser cometido.

Fonte: Via Virgulistas

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.