Motorola registra nomes de supostos novos smartphones nos Estados Unidos

Por Jessica Pinheiro | 28 de Fevereiro de 2018 às 11h52
TUDO SOBRE

Motorola

A Motorola parece estar se preparando para fazer novos e grandes anúncios mais cedo que se pensava. Isso porque a empresa obteve o registro de três novas marcas pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, o que pode significar que existem pelo menos três projetos de novos smartphones a caminho.

A empresa deu entrada no processo de registro em 14 de fevereiro, mas recebeu aprovação das marcas Moto G Forge, Moto E Cruise e Moto E Supra apenas na última semana, dia 23 de fevereiro.

(Imagem: Uspto)
(Imagem: Uspto)
(Imagem: Uspto)

Relatórios divulgados anteriormente sugerem que a Motorola pretende manter as séries E e G no mercado de dispositivos móveis, o que torna incerto a maneira como ela vai utilizar as novas patentes. Alguns veículos, como o Android Headlines, especulam que a fabricante pode querer usar as marcas recém-adquiridas para lançar seus flagships sob um nome diferente em outros mercados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ASUS desfruta do mesmo artificio. Nos Estados Unidos, a fabricante anunciou o ZenFone 5Q, enquanto que em outros países lançará o mesmo aparelho com um nome diferente, ZenFone 5 Lite. A Samsung também já utilizou dessa tática, registrando variantes do Galaxy J3 e J7.

Todavia, sempre há a chance destas marcas registradas serem, de fato, codinomes para novos modelos, cujos detalhes podem ser anunciados num futuro próximo. A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, então tudo o que resta é aguardar por mais novidades.

Fonte: Android Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.