Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Enquanto Samsung anuncia novos dobráveis, Motorola atualiza Razr para Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 16h03

Link copiado!

Motorola
Motorola
Motorola Razr 2019

A Samsung apresentou esta semana a sua terceira geração de smartphones dobráveis com grandes avanços em relação aos modelos anteriores, incluindo o inovador sistema de câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3, resistência à água em todos os modelos e preços mais baixos para o Z Flip 3. Enquanto isso, a Motorola iniciou a liberação da atualização do Android 11 para o Razr de 2019.

Publicado oficialmente no site da operadora Verizon, o update de software foi liberado ainda hoje, no dia 13 de agosto, e inclui o pacote de segurança de julho de 2021 e grandes mudanças de software como gerenciamento de apps de conversação com chat em bolha, configurações de privacidade individual, novo controle de mídia e muito mais.

Continua após a publicidade

Lançado em 2019 como o smartphone dobrável que presta homenagem ao design do clássico Motorola V3, o Razr se destaca pelo formato nostálgico, mas não muito pelas especificações, uma vez que oferecia câmeras simples com apenas um sensor principal e chipset de intermediário por um preço muito alto.

Com o Razr 5G sendo lançamento em 2020 com melhorias singelas, nova câmera e dobradiça mais resistente, a empresa parece não querer se precipitar no segmento este ano e até o momento não existem indícios de lançamento de um novo dobrável em formato flip por parte da Motorola.

Samsung mantém domínio do segmento de dobráveis

Continua após a publicidade

Enquanto isso a Samsung domina o segmento com praticamente os únicos dispositivos dobráveis do mercado, uma vez que concorrentes ainda não apresentaram suas próprias versões e, as poucas que apresentaram, como a Xiaomi com o Mi Mix Fold, ainda não são uma ameaça para a gigante sul-coreana pela comercialização mais limitada.

Também é muito provável que a pandemia de Covid-19 tenha impactado o desenvolvimento de smartphones dobráveis em todo o mundo, com a Samsung conseguindo driblar os desafios por conta de sua grande infraestrutura e produção proprietária.

De qualquer forma, é esperado que mais dispositivos da categoria sejam apresentados dentro dos próximos meses e que a competição fique ainda mais acirrada, com preços menores e celulares dobráveis melhores.

Fonte: Verizon