Publicidade

Motorola pode revelar novo Edge X30 com câmera sob a tela em 17 de março

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2022 às 11h08

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo

O Edge X30 Under Screen Edition, versão do Edge X30 com câmera frontal sob a tela, deve ser anunciado no evento da Motorola agendado para o dia 17 de março (próxima quinta-feira) na China. Além de dar mais detalhes sobre a variante apresentada junto ao modelo tradicional no final do ano passado, a marca ainda pode anunciar seu novo celular dobrável.

O teaser de divulgação do evento mostra a parte traseira do Edge X30 atrás de uma cortina de teatro. Entretanto, a imagem promocional não apresenta nenhuma informação extra além da data do evento.

Continua após a publicidade

Anteriormente, o informante WHY LAB havia sugerido que a nova versão do Edge X30 seria lançada no dia 17 de março na China. Lembrando que os rumores sobre o modelo com câmera sob a tela surgiram logo após o lançamento do dispositivo em dezembro de 2021.

No início deste mês, um novo aparelho da Motorola com o número de série XT22001-6 foi listado pelo TENAA, órgão chinês equivalente à Anatel. Conforme os rumores, o modelo seria a variante do Edge X30 com a aguardada câmera sob a tela.

Em termos visuais e de especificação, o documento indica que a nova edição será idêntica ao Edge X30 original. Contudo, o novo modelo deve oferecer uma experiência completa de tela cheia por não possuir um furo ou notch para a câmera frontal, além de trazer novas opções de cor como preto com detalhes em dourado.

Assim, o telefone mantém um display AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz. Internamente, o dispositivo continua sendo alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W.

Continua após a publicidade

Na parte de fotografia, a nova edição do Edge X30 deve manter a câmera frontal de 60 MP, agora escondida sob a tela. Ademais, o conjunto triplo traseiro trará um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem, um ultrawide de 50 MP e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade.

Possível smartphone dobrável da Motorola

Além do teaser do evento com o novo Edge X30, a Motorola também publicou uma imagem promocional misteriosa de um novo aparelho. A arte apresenta a seguinte frase em tradução livre: “É satisfatório abrir o livro e observar a verdadeira alegria”.

Continua após a publicidade

A frase sugere um dispositivo dobrável no formato fold, cuja tela se abre como um livro, semelhante ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung. Embora a linha Moto Razr seja conhecida pelo visual Flip, rumores indicam que a Motorola estaria desenvolvendo um novo modelo da série com design diferente e tela maior com lançamento agendado para 2022.

Então, é possível que os próximos teasers – ou vazamentos – antes do evento revelem mais sobre o misterioso aparelho.

Fonte: GizmoChina