Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge pode ganhar versão "Lite" com 5G e chip intermediário

Por| 19 de Junho de 2020 às 10h03

Link copiado!

Reprodução/Tom's Guide
Reprodução/Tom's Guide

Nesta semana, vazou uma documentação emitida pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) sugerindo que a Motorola estaria trabalhando em um novo celular com tecnologia 5G.

A princípio, especulava-se que o dispositivo em questão seria o novo Motorola Razr dobrável, mas seu possível número de modelo (XT2071-4) não batia com o listado nos documentos. Segundo o site Nashville Chatter, o celular com código XT2075 pode ser, na verdade, o Motorola Edge Lite, uma versão mais acessível do flagship de 2020 da marca, mas com 5G e preço possivelmente mais em conta.

Continua após a publicidade

A documentação não revela muito do celular, exceto que sua bateria que pode ter 4.700 ou 4.800 mAh. No entanto, parece que de "Lite" não haverá muita coisa, pois os rumores são de que ele manteria o Snapdragon 765G do Edge padrão. Até o momento, a Qualcomm possui três chips intermediários com suporte ao 5G, sendo o recente Snapdragon 690 o mais "básico" — o que faria mais sentido.

Mais acessível

Em relação aos preços, a expectativa é de que o modelo Lite chegue mais acessível que o Edge padrão. O informante europeu Mukul Sharma (@stufflistings) publicou uma foto em seu Twitter com um suposto "Motorola 5G Plus" e o mesmo número de modelo listado na FCC. Ele aparece com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por 398 euros (cerca de R$ 2,4 mil em conversão direta).

Continua após a publicidade

É um valor bastante competitivo no mercado intermediário premium, que tem grandes nomes na mesma faixa, como iPhone SE (2020), Galaxy A71 e inúmeros modelos da Xiaomi. Além disso, é quase 50% mais barato que o Motorola Edge, lançado por 699 euros (R$ 4,2 mil).

Apesar dos rumores, a Motorola ainda não anunciou nenhum evento para os próximos meses — o próximo grande lançamento da empresa deve ser o Razr dobrável, que pode ser apresentado apenas no fim do ano.

Fonte: Nashville Chatter; Twitter