Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Ultra ganha muitos detalhes e deve trazer Snapdragon 898

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 17h43

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

Após colocar o trio Edge 20 no mercado, a Motorola pode já estar pensando no seu próximo flagship para a família. Não estamos falando do sucessor do Moto G100, que já estaria sendo trabalhado também. Dessa forma, a marca da Lenovo estaria, atualmente, projetando pelo menos dois novos flagships.

Sendo chamado por enquanto de Motorola Edge 30 Ultra, o celular traria configurações robustas — como seu nome sugere. Tudo começaria com o Snapdragon 898, identificado pelo código sm8450, que trabalharia em conjunto com 8 ou 12 GB de memória RAM no padrão LPDRR5 e 128 ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Continua após a publicidade

Sua tela traria 6,67 polegadas em um painel OLED com resolução Full HD+, suporte a HDR10+, e ainda 144 Hz de taxa de atualização. Completando os recursos premium, o celular teria um conjunto triplo de câmeras na traseira — mas sem telefoto para zoom.

O sensor principal traria 50 MP com estabilização óptica, e o segundo contaria com a mesma resolução — mas para fotos ultrawide e macro. Por último, haveria um sensor de profundidade de apenas 2 MP, algo decepcionante para a categoria caso confirmado. Ainda é comentada a presença de um sensor de 60 MP para selfies, mas isso pode ser fruto de algum erro na base de dados de onde as informações foram coletadas.

Carregamento rápido seria outro destaque: se aproximando das fabricantes chinesas, a Motorola embutiria suporte a 68 W no Edge 30 Ultra — algo já ressaltado por uma certificação. Assim, a bateria de 5.000 mAh poderia ser recarregada por completo em 35 minutos — metade disso em apenas 15 minutos.

Pode ficar devendo detalhes

Continua após a publicidade

Nem tudo, porém, seria notícia boa: o aparelho pecaria ao trazer apenas certificação IP52, ou seja, apenas poderia suportar respingos d'água.

Suas câmeras podem não oferecer grande versatilidade pela ausência de um sensor voltado para zoom óptico, o que inclusive causa estranheza já que o Edge 20 Pro foi muito alardeado pela presença de uma câmera periscópica "Super Zoom" com aproximação de até 50x.

Outra frustração para os usuários pode ser a ausência de carregamento sem fio. Entrada para fones? Apenas se forem USB-C. Em termos de conectividade, o Edge 30 Ultra pode oferecer suporte a 5G, Wi-Fi 6, e Bluetooth 5.2.

Continua após a publicidade

Uma boa notícia é que ele sairia de fábrica com o Android 12, ou seja, teria ao menos suporte para o Android 13 ano que vem — já que a Motorola tem assegurado no mínimo um upgrade de SO para seus celulares mais caros.

A disponibilidade desse pequeno potente ainda é desconhecida. Mas, pelo ritmo de lançamento da Motorola, não seria surpreendente se de fato a marca não esperasse um ano completo para lançar a geração Motorola Edge 30.

Vale lembrar que insiders têm divergido sobre qual o nome desse aparelho, e também sobre alguns detalhes de câmera. No final, pode ser que a Motorola opte por chamá-lo Motorola Edge X em alguns mercados, especialmente na Ásia, e de Edge 30 Ultra em outros, mudando ligeiramente seu hardware — como fez ao lançar a linha Edge 20 ou até o próprio Moto G100, lançado como Edge S na China.

Fonte: Techniknews