Publicidade

Motorola Edge 30 e Moto G52 recebem certificações e podem chegar em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2022 às 10h23

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Motorola deve anunciar novos dispositivos das linhas Edge e Moto G em breve. Indicando a proximidade da estreia, o Edge 30 “vanilla” e o Moto G52 foram flagrados em diversos sites de certificações e tiveram alguns detalhes revelados.

Recentemente, o Motorola Edge 30 e o Moto G52 foram listados na Autoridade Reguladora de Telecomunicações dos Emirados Árabes (TDRA). Os dispositivos estão registrados no órgão com os números de série XT2203-1 e XT2221-1, respectivamente.

Ambos os aparelhos também foram vistos no Wi-Fi Alliance. Além de trazer o Android 12 rodando diretamente da caixa, os documentos indicam que os telefones terão suporte para Wi-Fi de duas bandas e poderão acessar redes com frequência de 2,4 GHz e 5 GHz.

Continua após a publicidade

Outros possíveis detalhes do Moto G52

O Moto G52 teve mais informações reveladas em certificações da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) e da agência de telecomunicação da União Europeia (EUT). Os registros indicam que o aparelho deverá ter acesso apenas às redes 4G, mas rumores apontam que o dispositivo terá variantes com suporte ao 4G e ao 5G.

Conforme as informações, o modelo XT2221-1 possui o codinome interno Rhode4G22. Em fevereiro, o leaker Evan Blass (@evleaks no Twitter) publicou renderizações de um celular da Motorola com o apelido Rhode que será lançado em versões com 4G e com 5G.

Continua após a publicidade

As imagens mostram o dispositivo com uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP. Na parte frontal, o display tem um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal e as bordas consideravelmente finas.

Disponível nas cores preto e prata, as variantes 4G e 5G possuem diferentes texturas para a tampa traseira fosca. No caso, o modelo com a quinta geração de Internet móvel tem acabamento com efeito pontilhado.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O Motorola Edge 30 “vanilla” será o sucessor do Motorola Edge 20 lançado em agosto de 2021. O dispositivo já foi confirmado pela marca com chipset Snapdragon 778G Plus, que substituirá o Snapdragon 778G de seu antecessor. É esperado que o display OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e a câmera principal de 108 MP sejam mantidos.

Enquanto isso, o Moto G52 deve assumir o posto do Moto G51 que estreou em novembro de 2021. O antigo modelo de entrada apresenta o chipset Snapdragon 480+, tela IPS LCD de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e câmera principal de 50 MP.

A expectativa é que o Motorola Edge 30 e o Moto G52 sejam anunciados em breve com estreia no mercado global. Assim, mais detalhes sobre os aparelhos devem ser revelados durante as próximas semanas.

Fonte: MySmartPrice, Twitter/EVLeaks