Siga o @canaltech no instagram

Motorola confirma que está desenvolvendo um smartphone dobrável

Por Rafael Rodrigues da Silva | 27 de Fevereiro de 2019 às 19h09
Sarang Seth
Tudo sobre

Motorola

Saiba tudo sobre Motorola

Ver mais

Depois de nas últimas semanas surgirem rumores de que a Motorola estaria também preparando uma entrada no mercado de smartphones dobráveis, nesta quarta-feira (27) a empresa confirmou para o site Engadget que está mesmo trabalhando em um smartphone dobrável, e que deverá lançá-lo próximo de todos os outros das grandes empresas.

Assim, é possível esperar que devemos ter novidades sobre o dobrável da empresa em meados de Agosto, mês que ela costuma reservar para grandes anúncios. Isso porque a Samsung irá lançar o Galaxy Fold em abril e a Huawei já revelou que o Mate-X chega entre junho e agosto deste ano, então é bem possível que a Motorola mantenha sua data de agosto para anunciar o aparelho.

Patente de smartphone dobrável com design parecido ao RAZR (Imagem: Motorola)

Durante a entrevista a empresa também confirmou que, ao contrário dos designs usados no Galaxy Fold e no Mate X, o aparelho não terá uma tela externa — o que deve significar que ele funcionará de modo parecido com o revelado por uma recente patente descoberta da empresa, que mostra um smartphone dobrável que funciona de modo bem parecido com os antigos telefones “flip” da empresa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, Dan Dery, vice-diretor global de desenvolvimento de produtos, afirmou que a empresa está trabalhando em outras soluções para seus aparelhos dobráveis, como a utilização de uma tela que se dobra mais de uma vez, permitindo a criação de smartphones menores de se carregar e protegendo a tela de riscos causados dentro do bolso ou por outros objetos em uma bolsa ou mochila.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas a Motorola pode ter um grande diferencial em mãos se realmente lançar um smartphone que se dobra mais de uma vez e parece os antigos telefones RAZR, pois irá agradar não apenas àqueles que se interessam por aparelhos dobráveis, mas também os saudosistas de modelos antigos e aquelas pessoas que sentem que os smartphones atuais são muito grandes para caber nos bolsos menores.

Fonte: The Verga

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.