Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola confirma que está desenvolvendo um smartphone dobrável

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 19h09

Link copiado!

Sarang Seth
Sarang Seth
Tudo sobre Motorola

Depois de nas últimas semanas surgirem rumores de que a Motorola estaria também preparando uma entrada no mercado de smartphones dobráveis, nesta quarta-feira (27) a empresa confirmou para o site Engadget que está mesmo trabalhando em um smartphone dobrável, e que deverá lançá-lo próximo de todos os outros das grandes empresas.

Assim, é possível esperar que devemos ter novidades sobre o dobrável da empresa em meados de Agosto, mês que ela costuma reservar para grandes anúncios. Isso porque a Samsung irá lançar o Galaxy Fold em abril e a Huawei já revelou que o Mate-X chega entre junho e agosto deste ano, então é bem possível que a Motorola mantenha sua data de agosto para anunciar o aparelho.

Durante a entrevista a empresa também confirmou que, ao contrário dos designs usados no Galaxy Fold e no Mate X, o aparelho não terá uma tela externa — o que deve significar que ele funcionará de modo parecido com o revelado por uma recente patente descoberta da empresa, que mostra um smartphone dobrável que funciona de modo bem parecido com os antigos telefones “flip” da empresa.

Continua após a publicidade

Além disso, Dan Dery, vice-diretor global de desenvolvimento de produtos, afirmou que a empresa está trabalhando em outras soluções para seus aparelhos dobráveis, como a utilização de uma tela que se dobra mais de uma vez, permitindo a criação de smartphones menores de se carregar e protegendo a tela de riscos causados dentro do bolso ou por outros objetos em uma bolsa ou mochila.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas a Motorola pode ter um grande diferencial em mãos se realmente lançar um smartphone que se dobra mais de uma vez e parece os antigos telefones RAZR, pois irá agradar não apenas àqueles que se interessam por aparelhos dobráveis, mas também os saudosistas de modelos antigos e aquelas pessoas que sentem que os smartphones atuais são muito grandes para caber nos bolsos menores.

Fonte: The Verga