Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola anuncia o Moto P30, smartphone com visual idêntico ao iPhone X

Por| 15 de Agosto de 2018 às 12h16

Link copiado!

Motorola anuncia o Moto P30, smartphone com visual idêntico ao iPhone X
Motorola anuncia o Moto P30, smartphone com visual idêntico ao iPhone X
Motorola P30

Cumprindo o prometido, a Motorola anunciou nesta quarta-feira (15) o Moto P30, seu mais novo smartphone de entrada. Todas as informações divulgadas pela empresa, inclusive, estão de acordo com muitos dos vazamentos que surgiram recentemente sobre o dispositivo. Contudo, nada foi falado sobre as variantes P30 Note e P30 Play.

Como já esperávamos, o Motorola P30 é um dispositivo intermediário entrada quase idêntico ao iPhone X em termos de design. Suas configurações e preço, entretanto, estão muito longe de serem comparados ao dispositivo premium da Apple.

Especificações e disponibilidade

Continua após a publicidade

Com lançamento previsto para 15 de setembro, o Moto P30 será vendido na China pelo preço de 2.099 yuan (aproximadamente R$ 1.170) na versão com armazenamento de 64 GB, e 2.499 yuan (equivalente a R$ 1.400) na variante com 128 GB de armazanamento interno. Serão disponibilizadas três opções de cores: preta (bright black), branca (ice jade white) e aurora, com efeito de degradê.

Fora as opções de armazenamento, o smartphone é o mesmo em qualquer variante, vindo com 6 GB de memória RAM e SoC intermediário Snapdragon 636. Também foi confirmado que o P30 terá tela IPS de 6,2 polegadas com resolução de 2246 x 1080 pixels (Full HD+) e na proporção de exibição 19:9.

Em matéria de fotografia, o gadget vem equipado com cÂmera dupla na parte traseira, contando com sensores de 16 MP e 5 MP; na frente, a câmera para selfies captura imagens com sensor de 12 MP. A bateria para dar conta de tudo isso tem 3.000 mAh de capacidade.

Continua após a publicidade

Por se tratar de um aparelho móvel voltado ao mercado chinês, o P30 contará com a ZUI 4.0, interface de usuário proprietária da Lenovo que funcionará com o sistema operacional Android 8.0 Oreo. É possível que uma versão ocidental seja disponibilizada posteriormente com Android One.

Moto E5 Plus e Moto Z3

Além do destaque para o P30, a Motorola também revelou a chegada do Moto E5 Plus, anunciado no Brasil em abril, e do modelo principal da linha Moto Z3 na China. No caso do Moto Z3, o flagship foi apresentando oficialmente nos Estados Unidos no começo do mês, no entanto ainda segue sem previsão de chegada por aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena