Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto Z e Moto Z Force serão compatíveis com o Daydream

Por| 21 de Novembro de 2016 às 19h59

Link copiado!

Moto Z e Moto Z Force serão compatíveis com o Daydream
Moto Z e Moto Z Force serão compatíveis com o Daydream

A Lenovo começou a liberar as atualizações do Android Nougat para seus smartphones Moto Z e Moto Z Force nesta semana, e com o upgrade, os telefones ganharão um recurso a mais: a compatibilidade com a plataforma de realidade aumentada do Google e seu novo headset, o Daydream.

A atualização dependerá de cada operadora e de cada país, como de costume. A Lenovo chegou a disponibilizar um link de suporte aos telefones Motorola, mas pelo visto, para qualquer operadora selecionada, a mensagem que o sistema oferece é a mesma: "Este dispositivo será atualizado para o Android 7 (Nougat), a depender do suporte da [operadora] parceira".

A notícia, no entanto, é boa para os donos dos modelos mais novos dos telefones da Motorola porque, até o momento, apenas os smartphones da linha Pixel, do próprio Google, suportam a plataforma Daydream e, portanto, podem ser usados em conjunto com o headset.

Segundo a Lenovo, o Moto Z recebeu o selo de aprovação do Google devido ao desempenho da tela, do processamento gráfico e dos sensores embutidos nos aparelhos da linha. Outras empresas, como a ZTE, dizem ter telefones compatíveis com os requisitos do Google para suportar o Daydream, mas até o momento, o gigante ainda não selecionou mais modelos de smartphones para uso com o headset.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, o headset Daydream está sendo vendido por US$ 79, tanto pela loja virtual do Google quanto pelas varejistas Best Buy e Verizon (loja da operadora).

Fonte: The Verge