Publicidade

Moto Z e Moto Snaps chegam ao Brasil em setembro

Por| 19 de Julho de 2016 às 20h13

Link copiado!

Moto Z e Moto Snaps chegam ao Brasil em setembro
Moto Z e Moto Snaps chegam ao Brasil em setembro

Hoje (19), em uma coletiva de imprensa (bem reservada) em sua sede de São Paulo, a Motorola oficializou a chegada do Moto Z ao Brasil... mas somente após alguns meses de espera.

Como demonstrado no anúncio do aparelho no exterior este ano, o grande foco de pesquisa e marketing da empresa foi a modularidade do Moto Z. Segundo a apresentação, os "snaps" (módulos) que complementam o Z são a resposta da empresa para avançar em inovação mobile.

Parte do desafio para a modularidade foi combinar no corpo do aparelho o alumínio aeronáutico com os módulos sem interferir na capacidade de transmissões por radiofrequência (ou seja, Bluetooth, Wi-Fi e afins).

Sem data oficial ou preço definido, os aparelhos que devem ser comercializados aqui no Brasil virão com chip Qualcomm Snapdragon 820, capacidade de armazenamento de 64GB – com a possibilidade de expansão para 2TB com microSD –, 4GB de RAM, Câmera frontal de 5MP e traseira de 13MP (sendo possível a gravação de vídeos em 4K). A bateria do Moto Z é de 2.600 mAh e o aparelho ainda conta com um entrada USB tipo C. O aparelho tem tela de 5,5 polegadas Quad HD e 5,2mm de espessura.

Continua após a publicidade

E o novo representante da linha Moto ainda traz uma novidade interessante. Chamada de "Dual Sim inteligente", a nova tecnologia do aparelho dá ao usuário a possibilidade de usar 2 cartões SIM ao mesmo tempo ou usar um cartão SIM e o outro slot para o microSD.

Moto Snaps

Outro diferencial da nova linha Z da Lenovo são os Moto Snaps, que são módulos extras encaixados no aparelho. Eles também não possuem um preço definido, mas virão em quantidade reduzida para o lançamento.

Os modelos de Moto Snaps que chegarão ao Brasil são o auto-falante da JBL, que garante 10 horas de som com bateria interna e só passa a consumir a carga do aparelho após o término dessas horas; e um módulo que funciona como um mini projetor, o Insta-Share Projector, capaz de exibir filmes com qualidade em até 480p. Este último chega a durar 1 hora com a bateria interna, antes de consumir a bateria do aparelho. A lâmpada do projetor tem autonomia de 10 mil horas e ele projeta filmes em 70" com 50 lumens.

Continua após a publicidade

O terceiro Moto Snap que será comercializado no Brasil é o de bateria, que adiciona 2.200 mAh de energia ao dispositivo e o usuário pode escolher, pelas configurações, se ela carrega a bateria do telefone infinitamente ou se completa a longevidade do aparelho.

E utilizar estes snaps é algo bem simples, diga-se de passagem: basta encaixá-los na parte traseira do dispositivo e eles já funcionam instantaneamente.

Continua após a publicidade

Junto com o lançamento estarão disponíveis três tipos de capinhas para o celular, com acabamento em madeira, couro e tecido (Nylon), chamadas de Moto Style Shells. Elas também nivelam a traseira do Moto Z, protegendo a câmera saltada do aparelho.

Snaps Futuros

Ficou ainda o reforço por parte da Motorola de que os Snaps de hoje serão compatíveis com aparelhos da linha Z do ano que vem, bem como surgirão outros através da plataforma de desenvolvimento de Snaps com desenvolvedores parceiros.

PRINCIPAIS ESPECIFICAÇÕES

Continua após a publicidade

Moto Z

- Tela AMOLED de 5.5" (1440 x 2560 pixels) de ~535 ppi (com Corning Gorilla Glass 4)

- Android v6.0.1 (Marshmallow)

- Chipset Qualcomm Snapdragon 820

Continua após a publicidade

- CPU Dual-core 2.15 GHz Kryo & dual-core 1.6 GHz Kryo)

- GPU Adreno 530

- 4 GB RAM

- 64 GB de armazenamento (com suporte a microSD)

Continua após a publicidade

- USB tipo C

- Câmera principal de 13 MP (f/1.8, foco a laser, OIS)

- Câmera frontal de 5 MP

- Bateria de 2600 mAh.