Publicidade

Moto X4 chega ao Brasil custando menos do que o esperado

Por| 18 de Outubro de 2017 às 11h21

Link copiado!

Moto X4 chega ao Brasil custando menos do que o esperado
Moto X4 chega ao Brasil custando menos do que o esperado

A Motorola aproveitou o começo desta quarta-feira (18) para anunciar a chegada oficial do Moto X4 ao Brasil. O aparelho agora apresenta duas câmeras traseiras, corpo em vidro dos dois lados e deixa de ser o flagship da marca. Nesta versão, ele é apenas um intermediário com nome conhecido e custando menos do que o esperado.

Um espaço entre as linhas Z e G

Ao primeiro olhar, o Moto X4 deixa claro que não faz parte do pensamento de modularidade que permeia a linha Z. Não há pinos e nem imãs na parte inferior, deixando claro que os Moto Snaps são exclusivos dos Moto Z, que também contam com um modelo intermediário, o Moto Z2 Play. Além de não ter os conectores, a traseira é mais arredondada, em um formato que lembra, de longe, as curvas nas bordas de smartphones mais recentes da linha Galaxy S.

Continua após a publicidade

O grande trunfo do Moto X4 sequer é o design, mas sim a capacidade de tirar fotos com as duas lentes que estão na traseira. Ele não é o primeiro celular da Motorola que utiliza esse recurso, mas a marca colocou uma função única neste aparelho: uma das lentes faz fotos e vídeos em grande angular, numa forma que lembra bastante as câmeras GoPro.

Além de distorcer o horizonte para os 120 graus de visão, as câmeras são capazes de, juntas, entregarem o efeito buquê de fundo embaçado. Ele ficou famoso no iPhone 7 Plus e seu modo retrato. Porém, diferente de como a Apple faz isso, a Motorola seguiu os passos da Samsung e permite você editar o arquivo fotografado depois da imagem ser registrada. Dá pra alterar a quantidade de fundo desfocado e até mesmo trocar o foco, deixando o objeto da frente embaçado e manter o fundo nítido.

O hardware do Moto X4 é o seguinte:

  • Processador Snapdragon 630 octa-core de 2.2 GHz
  • Tela IPS LCD 5.2 polegadas Full HD
  • GPU Adreno 508
  • 3 GB de memória RAM
  • 32 GB de espaço interno
  • Câmeras traseiras de 12 e 8 MP, com aberturas de f/2.0 e f/2.2 respectivamente
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Certificação IP68
  • Bateria de 3.000 mAh (com Quick Charge)
  • Android 7.1.1 Nougat
Continua após a publicidade

No software há algumas melhorias pontuais e novidades que chamam atenção. Ele continua com o Android puro, numa sensação de estar usando algum Pixel, da própria Google. Por outro lado, o Moto X4 vem com pontos extras bastante interessantes. O primeiro é o Moto Key, que serve como gerenciador de senhas que funciona no smartphone e também no computador. Além dele, os atalhos para abrir a câmera e ligar a lanterna ao girar o pulso continuam por aqui, com a adição de outro atalho: capturar a tela. Para um screenshot, é só colocar três dedos na tela e pronto.

Preço e disponibilidade

O Moto X4 chega ao Brasil nas cores preta e topázio custando R$ 1.699. As vendas começam hoje em todo o varejo e também nas operadoras.