Publicidade

Moto G8 Plus pode chegar ao Brasil no final de outubro e com bateria das grandes

Por| 15 de Outubro de 2019 às 11h10

Link copiado!

WinFuture
WinFuture

Com uma série de imagens e configurações, o Moto G8 Plus parece estar próximo de mãos brasileiras. De acordo com os rumores do site WinFuture, temos no radar o lançamento de um aparelho em nosso país para o dia 24 de outubro. O dispositivo ainda não teve preço revelado, mas já chega para chamar a atenção com uma bateria de 4.000 mAh, prometendo a maior autonomia já vista para as linhas de smartphones intermediários da marca.

A configuração robusta se reflete também nos outros aspectos do dispositivo, mantendo a ideia geral da linha, que toma cuidado com o preço, sem se esquecer da performance. Por dentro, estaria um processador Snapdragon 665, a proposta de oito núcleos da Qualcomm para o mercado intermediário, além de 4 GB de memória RAM. De acordo com os rumores, o Moto G8 Plus chega com opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno, além do sempre bem-vindo slot para cartão microSD, que expande esse espaço ainda mais.

O foco nas configurações também aparece na parte externa, com uma tela de 6,3 polegadas IPS, resolução 1080 x 2280 pixels e uma parte traseira cheia de elementos. Entre eles, três câmeras (uma de 48 MP, principal, e duas secundárias de 16 MP grande angular e 5 MP para capturar profundidade), junto com sensores de foco automático a laser e flash LED. Na parte frontal, a câmera é de 25 megapixels.

Mais uma vez, a fabricante deve apostar na combinação bem-sucedida de configurações parrudas a um custo razoável. A bateria deve ser um dos pontos principais de divulgação do Moto G8 Plus, mas, mesmo no restante de suas especificações, o modelo chama a atenção, mantendo o comportamento geral de uma linha que é popular no Brasil, justamente por seu custo-benefício.

Continua após a publicidade

A escolha de sistema operacional, entretanto, chama a atenção no sentido oposto. Ao contrário do que se poderia esperar, o Moto G8 Plus deve chegar ainda rodando a versão 9 Pie do Android, com uma atualização vindoura para a edição 10 ainda sendo desenvolvida. A mesma coisa já aconteceu antes com outros dispositivos da linha, com os futuros usuários tendo de exercer um pouco de paciência antes de terem acesso à versão mais atual da plataforma.

Outra lógica antiga da família Moto G também deve dar as caras aqui, com o Moto G8 Plus sendo o membro mais poderoso da linha, que também seria composta por uma versão Play e outra tradicional, ambas um pouco mais baratas mas também menos potentes, mesmo que em apenas algumas de suas configurações. Mas as especificações destes modelos, porém, não vazaram ainda, e, enquanto a chegada do irmão maior é dada como certa, a dos outros se tratam apenas de especulações.

Todas as linhas, ainda, devem seguir as mesmas opções em termos de cor, com pelo menos duas delas, vermelho e azul, já sendo reveladas nas imagens vazadas. A fabricante, entretanto, não se pronunciou oficialmente sobre a chegada do Moto G8 Plus, mas, como os rumores indicam um lançamento, e não apenas um anúncio para o dia 24 de outubro, é melhor já ir quebrando o porquinho caso você esteja interessado.

Continua após a publicidade

Fonte: WinFuture