Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G8 Play finalmente começa a receber atualização para Android 10

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Matheus Argentoni
Matheus Argentoni

Demorou, mas a Motorola finalmente liberou a atualização do Moto G8 Play para o Android 10. O intermediário “baratinho” começa a receber o novo sistema operacional no Brasil e ganhará que novidades como o modo escuro, correções de segurança, interface retrabalhada e outros aprimoramentos.

Já no fim de janeiro, donos do Moto G8 Play relataram receber notificações que oferecem a atualização do aparelho. Nesta segunda-feira (8), a companhia oficializou a liberação do update aos modelos vendidos no varejo, que logo alcançará todos os dispositivos existentes no Brasil.

Desde seu lançamento em 2019, o Moto G8 Play contava com Android 9 Pie direto da caixa. Naquele mesmo ano, o Google lançou o Android 10, que logo chegou aos aparelhos da linha principal da companhia. O desfalque no aparelho intermediário da Motorola era evidente, mas a companhia havia prometido a atualização do sistema operacional aos aparelhos daquele ano.

Continua após a publicidade

A atualização é identificada com o código QMD30.47-19 e, após a instalação, o celular contará com melhorias de performance, modo escuro, navegação por gestos, aprimoramentos no gerenciamento de notificações, entre outros valiosos recursos, além de correções de segurança de patches lançados até 5 de dezembro de 2020.

Alguns dos recursos mais interessantes e úteis que chegaram com o Android Oreo

Infelizmente, essa deve ser a última grande atualização que será encaminhada aos aparelhos de 2019. O Moto G8 Play foi o único modelo da linha G8 que foi listado pela Motorola nos dispositivos que estão na fila para receber o Android 11 — e seria uma surpresa se a surpresa se ele chegasse ao intermediário. A falta do suporte envelhece rapidamente o produto, que receberá cada vez menos novidades ao longo dos meses e logo deve ser abandonado pela companhia.

Continua após a publicidade

A atualização do Moto G8 Play para o Android 10 está sendo distribuída via OTA (Over-the-Air), então chega lentamente nos aparelhos compatíveis. Para tentar agilizar o processo, vá em Configurações > Sistema > Atualizações de Sistema para pesquisar manualmente pelo download.

Fonte: Motorola