Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G5 vs LG K10 2017 [Comparativo]

Por Redação | 20 de Julho de 2017 às 07h29

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Moto G5 vs LG K10 2017 [Comparativo]
Moto G5 vs LG K10 2017 [Comparativo]
LG K10 NOVO

Os smartphones intermediários são os queridinhos da maioria dos brasileiros, mas eles têm a difícil missão de equilibrar custo-benefício e ainda se destacar da concorrência em meio a tantos dispositivos que rodam Android.

Neste ano, temos dois aparelhos bem interessantes no ringue daqueles que ficam na faixa dos R$ 1.000. De um lado, está o LG K10 2017, um aparelho que chegou com a proposta de atingir o exigente público mais jovem. Do outro, o Moto G5, o representante da família G da Motorola, uma das linhas mais queridas do grande público.

Para ver quem se sai melhor nessa disputa de intermediários, o comparador de preços Zoom (www.zoom.com.br) fez uma batalha entre os dois modelos e trouxe um veredito bem interessante para quem está em dúvida sobre qual smartphone levar para casa.

Confira os rounds disputados no canal Dando um Zoom no video abaixo e veja quem levou a melhor:

TELA

A tela do LG K10 2017 tem 5,3 polegadas, mas sua resolução é HD, enquanto o Moto G5 tem um display de 5 polegadas, porém com qualidade Full HD. Ou seja, se você quer uma tela grande e resolução OK com cores bacanas, pode apostar no K10, mas se você quer uma tela mais compacta e com maior nitidez na imagem, é melhor ir na opção da Motorola.

BATALHA DA VIDA REAL

Se a sua preocupação é velocidade, espia só como os números dos dois aparelhos são bem parecidos:

  • LG K10 2017: 2GB de RAM e processador Octa-Core 1,5 GHz
  • Moto G5: 2GB de RAM e processador Octa-Core 1,4 GHz

Geralmente, a teoria é bem diferente da prática, e por isso o Dando um Zoom colocou os dois numa comparação “mano a mano”, abrindo diversos aplicativos ao mesmo tempo nos dois aparelhos para ver quem é mais rápido. Para a surpresa geral da nação, o páreo foi extremamente apertado e rolou um empate técnico nesse quesito.

ARMAZENAMENTO

Os dois smartphones têm 32GB de armazenamento interno e são expansíveis via cartão microSD. Porém, a diferença é que o Moto G5 é expansível até 128GB, enquanto o LG K10 2017 aceita microSD de até 2 TB. Legal, né? Seria, se já existisse no mercado um cartão de memória com capacidade tão elevada.

CÂMERA

Um quesito que muita gente fica de olho na hora de comprar um smartphone é a câmera. No caso do LG K10 2017 e do Moto G5, ambos têm câmera frontal de 5 megapixels e câmera traseira de 13MP, porém, só o aparelho da Motorola filma em FullHD. No final das contas, é ele quem leva esse ponto, pois o conjunto da obra torna as imagens do G5 melhores.

BATERIA

Outro ponto que pode ser decisivo na hora de escolher um celular para chamar de seu é a bateria. Enquanto o Moto G5 leva 2.800 mAh, o LG K10 2017 traz uma opção de 2.700 mAh. No final das contas, quem leva a melhor aqui também é o modelo da Motorola, já que sua tela menor e seu processador exigem menos energia e poupam um pouco mais da vida útil da bateria.

EXTRAS

  • Nenhum dos dois modelos tem TV Digital, mas os dois tem aquele famoso radinho FM;
  • Apesar de ambos serem Dual Chip, só o Moto G5 reconhece a sua operadora do seu contato na hora de realizar uma ligação;
  • Moto G5 é resistente à água e tem leitor de digitais.

QUEM GANHA?

Somando todos os pontinhos citados no vídeo, o Moto G5 ganha do LG K10. Mas vale lembrar que existe um “detalhe” muito importante que pode ser realmente decisivo na hora de bater o martelo: preço.

Vamos combinar que ninguém gosta de jogar dinheiro fora, então a melhor saída para comprar o smartphone que você escolheu por um precinho camarada é ficar sempre de olho, porque eles podem variar bastante de loja para loja e também passar por período promocionais.

Para facilitar sua vida, uma boa dica é usar a ferramenta Histórico de Preços do Zoom, que mostra um gráfico da evolução do preço de determinado produto, identificando se ele já esteve mais caro ou mais barato. Além disso, o comparador também conta com outro recurso que permite criar alertas de preço. Ou seja, se você quer pagar R$ 830 em um Moto G5, basta criar um alerta específico para isso e, assim que esse produto aparecer por este valor em alguma loja, você é avisado na hora, via aplicativo do Zoom ou e-mail cadastrado.

Veja como encontrar o LG K10 2017 e o Moto G5 pelo melhor preço: