Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G4 e G4 Plus ganham versão de testes do Android 8 Oreo

Por| 27 de Novembro de 2018 às 11h13

Link copiado!

Moto G4 e G4 Plus ganham versão de testes do Android 8 Oreo
Moto G4 e G4 Plus ganham versão de testes do Android 8 Oreo

A Motorola parece estar prestes a, efetivamente, voltar atrás e lançar o Android Oreo para os Moto G4 e G4 Plus. Após excluir os smartphones de seu roadmap de atualizações e ser duramente criticada por isso, a fabricante liberou nesta semana uma nova versão do firmware dos dispositivos que já traz atualizações de segurança da versão 8 e também alguns de seus elementos.

Como sempre acontece com updates desse tamanho, a liberação está acontecendo de maneira segmentada e somente em alguns territórios, de maneira a garantir que tudo esteja funcionando bem. Mas como nada nessa indústria é segredo, alguns felizardos que já estão rodando a versão Beta do firmware, com código OPJ28.128, revelaram a existência dela e acenderam uma fagulha de esperança nos donos dos aparelhos lançados originalmente em 2016.

A versão disponibilizada é baseada no Android Oreo 8.1, com as mais recentes medidas de segurança da plataforma e também menções a recursos novos em seu código. Os usuários que não tiverem acesso à atualização oficialmente podem utilizar métodos não-oficiais para realizar o upgrade, mas, claro, isso pode implicar em problemas não previstos pela Motorola, além de dificuldades no downgrade caso o aparelho se torne inutilizável.

A fabricante, entretanto, permanece silenciosa. Originalmente, ela havia garantido aos donos do Moto G4 a atualização até o Android Oreo, excluindo os aparelhos na sequência e, agora, aparentemente voltando atrás sobre o assunto. A liberação do firmware indica que a versão pode estar chegando, desde que, claro, tudo funcione bem nesse período de testes, algo que já está sendo confirmado por quem teve acesso à nova versão.

Continua após a publicidade

Entre as novidades da versão 8 do sistema operacional da Google estão um modo Picture in Picture, que permite assistir a vídeos ou realizar chamadas enquanto outros recursos são utilizados, um sistema que permite usar apps sem download e mais informações na tela de bloqueio. A plataforma foi liberada do ano passado e, atualmente, já estamos no limiar da liberação de seu sucessor, o Android 9 Pie.

Fonte: Android Geek