Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto Edge+ receberá duas atualizações do Android, garante Motorola

Por| 13 de Maio de 2020 às 08h45

Link copiado!

Moto Edge+ receberá duas atualizações do Android, garante Motorola
Moto Edge+ receberá duas atualizações do Android, garante Motorola

Depois de afirmar que lançaria apenas uma atualização de versão do Android para o novo Moto Edge+, a Motorola voltou atrás e informou que o seu novo smartphone premium receberá no mínimo dois updates do sistema operacional.

A informação foi passada por e-mail ao site Android Authority e veio após a marca garantir inicialmente que apenas a atualização para o Android 11 seria oferecida. Agora, quem comprar o aparelho topo de linha (ainda sem preço sugerido para o Brasil, mas não custará barato) pode pelo menos esperar dois anos de atualizações do sistema.

Oferecer pelo menos duas grandes atualizações do Android é uma prática esperada para um modelo topo de linha, assim como a Samsung e outras marcas já fazem há alguns anos.

Continua após a publicidade

A estratégia chegou a ser praticada pela Motorola na época em que a marca tinha sido comprada pelo Google. O período foi marcado ainda pela divulgação do “Android Puro” como vantagem competitiva – antes disso, as personalizações do sistema eram apontadas como desculpa empecilho para não oferecer versões atualizadas do Android para os aparelhos.

Após a compra da marca pela Lenovo, a Motorola continuou fazendo poucas modificações ao Android, mas deixou de lado o compromisso com atualizações de recursos. Até mesmo os modelos da linha One – que nasceu ligada ao programa de atualizações Android One – deixou de lado as atualizações garantidas do programa do Google.

Fonte: Android AuthorityWired