Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto E40 tem mais imagens e suposta ficha técnica completa vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Setembro de 2021 às 08h26

Link copiado!

Reprodução/Nils Ahrensmeier
Reprodução/Nils Ahrensmeier

O Moto E40 — próximo celular de entrada da Motorola — acaba de ter, novamente, sua suposta ficha técnica vazada. Dessa vez, o leaker Sudhanshu Ambhore publicou os principais detalhes do aparelho em sua página no Twitter, incluindo informações sobre chipset, memória e armazenamento, bateria e câmera.

O smartphone já teve suas supostas especificações reveladas na última quinta-feira (23), mas, agora, os novos detalhes surgem para confirmar algumas delas e dar indícios de mudanças para outras, como a bateria, que pode ter uma capacidade menor que o esperado, no fim das contas.

Segundo a publicação, o Moto E40 chegará com chip Unisoc T700, equipado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Ele contaria com um painel IPS LCD de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz, proporção de 20:9 e resolução de 1600 x 720 pixels.

Continua após a publicidade

Quanto ao conjunto de câmeras, serão três lentes traseiras — uma principal de 48 MP com abertura f/2.0, uma macro de 2 MP com abertura f/2.4 e uma de profundidade, também com 2 MP com abertura f/2.4. Já para selfies, o telefone contará com um sensor de 8 MP.

Essas são basicamente as mesmas especificações reveladas ontem, com apenas alguns detalhes a mais sobre a tela e características da câmera. No entanto, os dois vazamentos discordam em um ponto: a capacidade da bateria. Segundo as fontes de Sudhanshu, o aparelho contará com 4.000 mAh, em vez dos 5.000 mAh que foram sugeridos anteriormente. A velocidade de carregamento permanece a mesma, com 10W de potência.

Além disso, o novo vazamento também revela algumas características extras do Moto E40, como a presença do Android 11 Go — alternativa oficial do sistema operacional do Google, que conta com alguns “cortes” em recursos para ser executada em aparelhos de baixo desempenho.

Continua após a publicidade

Outras especificações incluem, ainda, um leitor de impressões digitais com espaço dedicado na traseira, certificação IP52 para resistência à água e poeira, Dual-SIM, conector padrão P2 para fones de ouvido, entrada USB-C para carregamento e transferência de dados e botão específico para acionar o Google Assistente na lateral do aparelho. O aparelho ainda terá um aplicativo de Rádio FM nativo.

Em termos de sensores e conectividade, o Moto E40 deve chegar com acelerômetro e sensor de proximidade e contar com suporte Wi-Fi — que não foram especificadas as bandas, mas deve se limitar à rede de 2,4 GHz —, Bluetooth 5.0 e GPS. Ele terá dimensões de 165.08 x 75.64 x 9.14 mm e pesará cerca de 198 gramas.

Por fim, quanto ao visual, esse novo vazamento sugere o mesmo design anterior, com acabamento ondulado na traseira e recorte em forma de furo no display para abrigar a lente frontal, além da borda inferior enorme no painel. No entanto, essa publicação mais recente chega com opções de cores diferentes, com uma versão rosa adicionada à lista.

Ainda não há uma data oficial para lançamento do Moto E40, mas, considerando que o Moto E20 foi anunciado pela Motorola sem qualquer aviso prévio, podemos esperar que o aparelho seja oficializado a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Sudhanshu Ambhore