Modelos fictícios dos Galaxy S10 e Galaxy S10+ mostram um design quadradão

Por Jessica Pinheiro | 05 de Fevereiro de 2019 às 12h39
Tudo sobre

Depois de tantos vazamentos e renderizações, eis que os dummy models (ou modelos fictícios, em tradução livre) do Galaxy S10 e do Galaxy S10+ apareceram em vídeo, revelando um design mais quadrado nas bordas e a quantidade de câmeras de ambos os aparelhos.

Os dummy models de smartphones geralmente são usados pelas fabricantes de cases para preparar seus produtos antes do lançamento dos dispositivos — por isso existem tantos modelos renderizados por fabricantes de cases, pois essas empresas devem usar designs assistidos por computadores (CAD) para produzir as capas meses antes da chegada dos aparelhos às lojas.

Quanto aos modelos do Galaxy S10 e do Galaxy S10+, eles aparecem no canal do youtuber Marques Brownlee (ou MKBHD). No vídeo, ele comenta sobre as diferenças entre os dois dispositivos com base nos dummy models. Na opinião do criador de conteúdo, os aparelhos se parecem com versões menores do Galaxy Note.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: MKBHD/YouTube)

Isso porque as curvas da estrutura dos novos smartphones foram reduzidas, oferecendo um visual mais quadrado que realmente lembra o design dos Galaxy Note. Além disso, os dummy models mostram que os displays e câmeras frontais também deverão apresentar diferenças em ambos os aparelhos.

Todos os três novos modelos deverão contar com display Galaxy-O (o furo no canto superior direito) e bordas finas, mas o Galaxy S10, de 6,1 polegadas, poderá ter apenas uma câmera de selfie; enquanto que o Galaxy S10+, de 6,4 polegadas, chegará com duas. O alto-falante também está presente em um pequeno slot, quase imperceptível no alto da tela.

Há ainda saídas para fone de ouvido e para carregamento via USB na parte inferior da estrutura. Especula-se que o modelo padrão da linha deverá chegar com bateria de 3.500 mAh, enquanto que a edição premium contará com 4.000 mAh de capacidade.

(Imagem: MKBHD/YouTube)
(Imagem: MKBHD/YouTube)

As câmeras traseiras também foram reveladas, mostrando que o Galaxy S10 e o Galaxy S10+ possuem uma configuração horizontal tripla (padrão, telefoto e super-wide), alinhadas ao lado de um sensor de biometria — há expectativas de que a tecnologia de leitura de retina também estará presente debaixo da tela.

Vale lembrar que as versões finais dos novos aparelhos da Samsung devem ser muito similares aos modelos fictícios vistos no vídeo, então as expectativas para as especificações podem estar se alinhando com o que foi mostrado até então. Os Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10 Lite (nomes provisórios) serão revelados oficialmente em 20 de fevereiro em um evento da Samsung.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.