Microsoft e Sony estão fora do top 12 de fabricantes globais de smartphones

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 10h16

A lista anual das 12 maiores fabricantes de smartphones do mundo não contará com a Microsoft e a Sony este ano, segundo a empresa IC Insights. Para o primeiro trimestre anual, as vendas da Microsoft tiveram uma queda para 2,3 milhões de unidades, enquanto a Sony vendeu apenas 3,4 milhões de celulares no período.

A IC Insights vê pouco espaço para vendas de smartphones neste ano. A empresa de análise de mercado estima que as sete maiores companhias do ranking aumentem suas vendas de smartphones em 6% ou menos em 2016. As outras cinco terão crescimento em vendas de handsets inteligentes, representando um aumento de pelo menos 29%.

A Samsung foi a maior vendedora de smartphones no mundo nos três primeiros meses de 2016, com 81,5 milhões de unidades vendidas entre janeiro e março. A Apple ficou em segundo lugar com 51,6 milhões de iPhones vendidos no período. A IC Insights espera que ambas as companhias tenham um menor crescimento de vendas em 2016 em relação ao ano passado.

Das 12 empresas analisadas pela consultoria, oito têm sede na China. Essas empresas incluem a Huawei (3º lugar), Oppo (4ª lugar), Xiaomi (5º lugar). Outras companhias chinesas são Vivo, ZTE, Lenovo, TCL e Meizu.

Via: Digitimes, Phone Arena

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.