Microsoft e Sony estão fora do top 12 de fabricantes globais de smartphones

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 10h16
Tudo sobre

Sony

A lista anual das 12 maiores fabricantes de smartphones do mundo não contará com a Microsoft e a Sony este ano, segundo a empresa IC Insights. Para o primeiro trimestre anual, as vendas da Microsoft tiveram uma queda para 2,3 milhões de unidades, enquanto a Sony vendeu apenas 3,4 milhões de celulares no período.

A IC Insights vê pouco espaço para vendas de smartphones neste ano. A empresa de análise de mercado estima que as sete maiores companhias do ranking aumentem suas vendas de smartphones em 6% ou menos em 2016. As outras cinco terão crescimento em vendas de handsets inteligentes, representando um aumento de pelo menos 29%.

A Samsung foi a maior vendedora de smartphones no mundo nos três primeiros meses de 2016, com 81,5 milhões de unidades vendidas entre janeiro e março. A Apple ficou em segundo lugar com 51,6 milhões de iPhones vendidos no período. A IC Insights espera que ambas as companhias tenham um menor crescimento de vendas em 2016 em relação ao ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Das 12 empresas analisadas pela consultoria, oito têm sede na China. Essas empresas incluem a Huawei (3º lugar), OPPO (4ª lugar), Xiaomi (5º lugar). Outras companhias chinesas são Vivo, ZTE, Lenovo, TCL e Meizu.

Fonte: Digitimes, Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.