Microsoft anuncia novo Lumia 540 Dual SIM

Por Redação | 15 de Abril de 2015 às 14h34

Mesmo sem ter lançado um novo topo de linha para prosseguir com o legado da Nokia, a Microsoft e seu braço mobile não estão parados. A empresa anunciou nesta quarta-feira (15) um novo aparelho para integrar a linha Lumia, o 540 Dual SIM, mirando o mercado de smartphones de entrada e medianos.

O novo aparelho custará inicialmente US$ 150 (equivalente a R$ 460), e virá de fábrica com o sistema operacional Windows Phone 8.1, já com a atualização Lumia Denim. O display do smartphone é de 5 polegadas, com resolução HD de 1280x720 pixels. O processador é o quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, da Qualcomm. O Lumia 540 vem com 1 GB de memória RAM e outros 8 GB de armazenamento interno (expansível em até 128 GB graças à entrada para carão microSD. A bateria é de 2.200 mAh.

Sobre a câmera, o lançamento contará com 8MP com flash de LED na principal (traseira) e outros 5MP grande-angular na frontal — ideal para os aficionados por selfies, setor esse tradicionalmente explorado pelos smartphones Lumia.

O aparelho tem previsão de lançamento para maio, inicialmente para determinadas regiões da Europa, Oriente Médio, Ásia e Pacífico. Até o momento, a empresa ainda não anunciou uma data de chegada do aparelho no Brasil.

Via Ubergizmo e Lumia Conversations.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.