Publicidade

Mi 11 Pro tem especificações vazadas e indica grande avanço em termos de tela

Por| 16 de Novembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Com os principais lançamentos de 2020 já anunciados, todas as atenções se voltam para os modelos 2021 das fabricantes de celulares. Enquanto boatos indicam que a Samsung deve antecipar a linha Galaxy S para janeiro, a Xiaomi parece disposta a roubar os holofotes com a linha Mi 11. O modelo também aguardado para o começo do ano deve contar com melhorias significativas na tela.

Segundo o perfil Digital Chat Station na rede social Weibo, a edição Pro do Xiaomi Mi 11 terá upgrades em pelo menos duas especificações do display: a taxa de atualização e resolução. A primeira deve oferecer até 120 Hz, ou seja, troca a imagem exibida até 120 vezes por segundo, enquanto a segunda deve chegar à QuadHD+ (1.440 por 3.200 pixels).

Para comparação, o Xiaomi Mi 10 Pro conta com taxa de 90 Hz e resolução FullHD+ (1.080 x 2.340 pixels). Caso os números do Mi 11 Pro se confirmem, o celular terá não apenas maior definição de imagem com mais pixels na tela, como também permitirá animações mais fluídas no sistema com a alta taxa de atualização.

Continua após a publicidade

Além do salto de quase 80% na resolução e 33% na frequência de atualização da tela, o Mi 11 Pro deve contar ainda com um recorte circular para a câmera de selfie, localizada no canto superior esquerdo, segundo o informante. A publicação conta ainda que a tela será curva — se estendendo pelas laterais da tela — mas não tanto quanto a do Huawei P40 Pro.

Topo de linha

Em seu lançamento no início de 2020, o Mi 10 Pro contava com algumas especificações abaixo dos concorrentes diretos no quesito tela. O Galaxy S20, por exemplo, já oferecia a resolução QuadHD+ e atualização de 120 Hz esperadas para o Mi 11 Pro.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o topo de linha da Xiaomi se destacou em pontos como a câmera, segmento no qual a fabricante está em uma disputa acirrada com a compatriota Huawei. Além de novos avanços no campo fotográfico — com um esperado sensor atualizado de 108 megapixels, espera-se que o Mi 11 Pro contará ainda com recarga rápida, com potência próxima dos 100 W.

Fonte: Digital Chat Station