Mi 11 Pro deve trazer a recarga de bateria sem fio mais potente do mercado

Mi 11 Pro deve trazer a recarga de bateria sem fio mais potente do mercado

Por Diego Sousa | 28 de Janeiro de 2021 às 13h48
Reprodução/Xiaomi

O pessoal do site XDA-Developers encontrou evidências no código da MIUI 12.5 de dois celulares da Xiaomi com suporte à recarga sem fio de 67 W. As informações reforçam rumores de que a empresa chinesa lançaria um smartphone com sistema de carregamento ultrarrápido de 200 W.

Os dois aparelhos em questão apareceram sob os codinomes "Star" e "Mars". Ao que tudo indica, o modelo "Star" refere-se ao Mi 11 Pro, versão mais potente do Mi 11 que tem aparecido em diversos vazamentos nos últimos dias. Assim como o modelo padrão, o Mi 11 Pro deve trazer chip Snapdragon 888 como plataforma, mas os carregamentos com fio e sem fio devem subir para 120 W e 67 W, respectivamente.

Mi 11 Pro deve manter processador Snapdragon 888 da versão tradicional (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Rumores recentes sugeriram que a Xiaomi estaria trabalhando no Mi 11 Pro com suporte à recarga sem fio de 80 W, mas o site nota que essa tecnologia pode não estar pronta para produção em massa. Ainda assim, a solução de 67 W ainda seria a mais rápida do mercado — maior, inclusive, que a tecnologia wireless da Oppo, de 65 W, anunciada em julho de 2020.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já o smartphone com codinome "Mars" ainda continua um mistério, mas é provável que ele seja o Mi 11 Ultra, considerando que o Mi 10 Ultra foi o primeiro celular da marca com recarga de 120 W. Além disso, o site reforça que os dois modelos terminam com o código K1 e K1A, o que pode significar que se trata do mesmo aparelho em diferentes regiões.

A Xiaomi ainda não confirmou a data de lançamento do Mi 11 Pro, mas recentemente o popular informante Digital Chat Station informou que o aparelho será apresentado já no dia 12 de fevereiro. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o aparelho.

Fonte: XDA-Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.