Mi 11 Lite pode vir com tela OLED, zoom de 5x e processador inédito da Qualcomm

Por Felipe Junqueira | 01 de Fevereiro de 2021 às 15h35
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Mi 11 Lite

Ficha técnica

A Xiaomi já lançou o Mi 11 no final do ano passado para o mercado chinês, mas tudo indica que a série ainda não está completa. Além de rumores sobre uma versão Pro, surgem agora informações da variante Lite, que aparentemente vai trazer zoom de 5x e um chipset Qualcomm ainda desconhecido.

O vazamento vem do perfil Digital Chat Station e foi publicado na rede social chinesa Weibo. De acordo com o informante, o Mi 11 Lite seria uma opção intermediária dentro da família da Xiaomi, com tela OLED com furo para a câmera frontal, conjunto de câmera traseira de 64 MP e uma lente teleobjetiva com zoom de 5x (possivelmente óptico, mas ele não especifica). Isso tudo além da plataforma SM7350.

"Um novo intermediário, atualmente com tela OLED com furo, SM7350, 64 MP, zoom de 5x" (Imagem: Reprodução/Weibo)

A questão é que a Qualcomm ainda não revelou nenhum chipset com esta nomenclatura na placa-mãe. Há uma especulação de que pode ser um novo Snapdragon 755G, construído a 5 nm e com ao menos um núcleo Cortex-A78, o que significaria nada de série 800 na variante mais acessível da série Mi 11, nem mesmo o Snapdragon 870.

O Mi 11 Lite pode ser revelado em meados de fevereiro, no mesmo evento em que a Xiaomi deve anunciar o Mi 11 Pro. Até o momento, não há informação oficial sobre nenhum dos dois modelos.

Fonte: Digital Chat Station/Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.