Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercury, o último smartphone da BlackBerry, ganha data de lançamento

Por| 13 de Fevereiro de 2017 às 08h50

Link copiado!

Mercury, o último smartphone da BlackBerry, ganha data de lançamento
Mercury, o último smartphone da BlackBerry, ganha data de lançamento
Tudo sobre BlackBerry

Já faz algum tempo que ouvimos sobre a BlackBerry abandonar a fabricação de smartphones para focar esforços em serviços. E agora chegou o momento derradeiro, já que o Mercury, confirmado pela companhia como seu último smartphone, teve sua data de lançamento "confirmada" por um vazamento nesta segunda-feira (13).

O aparelho já vem sendo especulado há um bom tempo principalmente por ser o último a ser projetado pela sede canadense da BlackBerry. Apesar disso, a fabricação vai ficar nas mãos da chinesa TCL, que segundo um teaser obtido pelo site Priceraja terá o gadget pronto para exibir ao público no próximo dia 25 de fevereiro, em um evento pré-MWC 2017, em Barcelona.

A expectativa é que na ocasião a BlackBerry revele o nome oficial do Mercury, um codinome que vem sendo amplamente utilizado até mesmo pela fabricante. Além disso, é esperado que o evento confirme as especificações que já foram boatadas à exaustão.

Continua após a publicidade

Se os rumores estiverem corretos, o último telefone da BlackBerry será um Android com teclado QWERTY físico e não-retrátil com tela de 4,5 polegadas, SoC Qualcomm Snapdragon 625, 3 GB de memória RAM e bateria com 3.400 mAh de capacidade. No quesito fotografia, ele virá com câmera traseira de 18 megapixels e outra frontal de 8 megapixels. Especula-se que também haverá um sensor de impressões digitais embutido na barra de espaço do teclado.

Ainda não há qualquer informação sobre preço e disponibilidade do Mercury no mercado internacional, mas esses são detalhes que certamente serão revelados no evento do dia 25.

Fonte: Priceraja