Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Melhores celulares da Motorola para comprar na Black Friday

Por Redação | 25 de Novembro de 2020 às 17h38

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Desde que lançou a primeira versão do Moto G, no longínquo ano de 2013, a Motorola virou sinônimo de bom custo-benefício no mercado de celulares, fazendo bastante sucesso no Brasil com seus smartphones.

A marca continua sendo muito querida por quem sempre esteve satisfeito com os aparelhos da empresa e continua lançando bons modelos, que podem até não ter os preços atrativos de antigamente, mas ficam muito interessantes quando encontrados em promoções.

Se você está procurando por um smartphone da Motorola, essa Black Friday pode ser o momento certo para garantir o seu.

Motorola Moto G9 Play

O Moto G9 Play talvez seja o mais próximo do que podemos encontrar na linha atual da Motorola do Moto G original. Seu foco está totalmente no custo-benefício, entregando um ótimo desempenho para as atividades diárias e que não faz feio na reprodução de jogos.

O conjunto triplo de câmeras entrega bons resultados para um aparelho dessa faixa de preço, usando a tecnologia quad-pixel para aproveitar ao máximo todos os 48 megapixels do sensor principal e captar imagens com bons níveis de detalhes.

De forma geral, é uma grande evolução em relação ao modelo do ano passado. O Moto G9 Play agora é um intermediário de verdade, que além de ter um bom conjunto de desempenho e câmeras, chama a atenção pela bateria de 5.000 mAh, que pode durar tranquilamente por um dia inteiro de muito uso longe da tomada.

Motorola Moto G9 Plus

E já que o Moto G9 Play melhorou tanto, nada mais natural do que transformar o Moto G9 Plus em um intermediário avançado, com características mais premium que os diferenciam bastante de outros modelos da família Moto G9.

O chipset Snapdragon 730G é excelente para quem gosta de jogar no celular e também garante um ótimo desempenho em outras atividades. Falta de espaço também não deve ser um problema com o armazenamento interno de 128 GB.

As câmeras também receberam melhorias consideráveis, com o sensor principal contando agora com 64 megapixels e acompanhado por um ultrawide, um para fotos macro e outro dedicado a gerar os efeitos de desfoque no modo retrato de fotografia.

Para quem está disposto a gastar um pouco mais, mas ainda procura algo dentro da linha de intermediários com custo-benefício, esse aparelho pode ser uma excelente opção.

Motorola One Fusion e One Fusion+

Uma opção mais barata que o Moto G9 Plus, mas com componentes que não ficam muito atrás, é a dupla Motorola One Fusion e One Fusion+. Ambos têm chipsest Snapdragon da série 700 e 4 GB de RAM, o que entrega um bom desempenho, dentro do esperado para a categoria.

Um dos grandes diferenciais está no fato de o One Fusion+ não ter nenhuma forma de entalhe ou buraco na tela para abrigar a câmera frontal. Ela escondida em um mecanismo móvel e aparece apenas quando você precisa utilizá-la. Ótima escolha para quem fica incomodado com a câmera ocupando parte do espaço da tela.

Motorola Edge e Edge+

Depois de muito tempo focando apenas no custo-benefício e em celulares intermediários, a Motorola trouxe o Moto Edge e o Moto Edge+ para marcar o retorno ao mercado dos aparelhos topo de linha. Não é por acaso que chamamos o Edge+ de melhor smartphone de 2020 em nossa análise.

O modelo mais potente vem com o Snapdragon 865, chipset mais avançado da Qualcomm no momento do lançamento, e um inédito suporte ao 5G no Brasil. Se você deseja o melhor desempenho possível em um aparelho Android e quer aproveitar a nova tecnologia, ele é definitivamente a melhor escolha.

Para quem deseja uma experiência próxima de um topo de linha por um valor mais baixo, o Moto Edge traz um Snapdragon 765, que também promete entregar ótimo desempenho no dia a dia. Ambos tem o visual com bordas curvas, que aproveita a curvatura para incluir atalhos e gestos que facilitam o uso do aparelho com apenas uma mão.

Moto G 5G Plus

Lançado em outubro, esse smartphone da Motorola tem um público bem específico, mas que tem nele uma escolha certa. Ele foi feito para quem deseja ser um dos primeiros a adquirir um celular com 5G sem precisar partir para os modelos mais avançados. É um custo-benefício com 5G.

Ele tem especificações semelhantes as do Moto Edge, com Snapdragon 765, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e conjunto quádruplo de câmeras, com o sensor principal na traseira tendo 48 megapixels e o de selfie 16 megapixels.

Quanto ao mais importante, o suporte ao 5G, a fabricante promete entregar o 5G DSS no Brasil, tecnologia que permite o compartilhamento das frequências do 4G LTE com os usuários de 5G. Ele também será compatível com as outras faixas da nova tecnologia quando elas estiverem disponíveis por aqui.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, Smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!