MediaTek faz piada com problemas de aquecimento dos chips Qualcomm

MediaTek faz piada com problemas de aquecimento dos chips Qualcomm

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 21h40
MediaTek

A MediaTek anunciou recentemente o Dimensity 9000, próximo chipset flagship da fabricante taiwanesa. Usando o processo de 4 nm, o modelo promete superar os processadores da rival Qualcomm e, principalmente, não ter problemas de aquecimento.

Kevin Keating, diretor global de Relações Públicas da MediaTek, provocou a fabricante americana durante uma entrevista ao Android Authority. Confiante com os bons resultados do novo chip, o executivo disse para os usuários ficarem tranquilos:

“Há apenas uma empresa com problema de aquecimento no momento, mas não somos nós. O concorrente gosta de espalhar esse rumor sobre a MediaTek, mas não tivemos essa adversidade”, declarou o executivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em outro ponto da conversa, Keating afirma que o Dimensity 9000 oferece a melhor eficiência em consumo de energia para celulares premium. Por isso, o representante acredita que o processador será superior ao rival Snapdragon 8 Gen 1.

Dimensity 9000 apresenta especificações bem impressionantes (Imagem: Divulgação/MediaTek)

Samsung testa o Dimensity 9000 na linha Galaxy

Recentemente, o leaker Ice Universe revelou que diversas companhias estão testando o Dimensity 9000. Entre elas, a Samsung estaria estudando usar o novo processador em um dos smartphones ou tablets carro-chefe da linha Galaxy.

A sul-coreana já confirmou que o Galaxy S22 usará os chipsets Snapdragon 8 e Exynos 2200. Dessa maneira, o modelo da MediaTek poderá estar nos dispositivos que serão lançados apenas no segundo semestre de 2022.

Samsung vai trabalhar com três chips topo de linha para celulares e tablets em 2022 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Segundo os rumores, a Samsung aprovou o excelente controle de energia do Dimensity 9000. Esse é exatamente um dos pontos de críticas em chipsets top de linha recentes da Qualcomm, incluindo o aclamado Snapdragon 888.

Com isso, o chipset da MediaTek realmente pode ter uma vantagem em termos de controle de aquecimento comparado aos modelos da Qualcomm. Algo que pode gerar uma interessante briga durante o ano de 2022.

Do outro lado, a Samsung é a única fabricante de celulares que tem três processadores premium a disposição. Enquanto as demais marcas vão trabalhar com o Snapdragon 8 e o Dimensity 9000, ela poderá usar o Exynos 2200 nos modelos da linha Galaxy, sendo o primeiro fruto da parceria da sul-coreana com a AMD.

Fonte: Android Authority, Gizchina 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.