Publicidade

MediaTek anuncia chip Dimensity 800U com 5G e suporte a telas de 120 Hz

Por| 18 de Agosto de 2020 às 13h28

Link copiado!

Reprodução/MediaTek
Reprodução/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek oficializou no começo desta semana mais um integrante para compor sua linha chips 5G intermediários: o Dimensity 800U. O modelo é praticamente a versão "plus" do Dimensity 800 e traz melhorias em velocidade, conectividade e memória. Conheça agora todos os detalhes do lançamento da fabricante taiwanesa.

7 nm e oito núcleos

Assim como o Dimensity 800, o 800U mantém a construção em 7 nanômetros (nm) e os oito núcleos de processamento divididos em dois Cortex-A76 (foco em desempenho) e seis Cortex-A55 (foco em eficiência energética). A principal novidade do 800U é o salto de 2 GHz para 2,4 GHz nos núcleos principais, enquanto os auxiliares permanecem com 2 GHz.

Continua após a publicidade

A GPU, no entanto, perdeu um núcleo de processamento em relação à presente no 800. O Dimensity 800U é equipado com uma Mali-G57 MC3, a mesma presente no recém anunciado Dimensity 720, focado nos smartphones intermediários mais básicos. No entanto, apesar da redução, a MediaTek afirmou que o novo chip é capaz de abrir jogos até 1,4 segundo mais rápido que a série 700, além de ter desempenho 28% melhor em gráfico usando a mesma placa gráfica.

Até 12 GB de RAM e quatro câmeras

Outra novidade do Dimensity 800U é o armazenamento interno no padrão UFS 2.2, que promete ser ligeiramente mais rápido que o UFS 2.1 em leitura de arquivos. Já a memória RAM se manteve no padrão LPDDR4x e suporta até 12 GB.

Com o Dimensity 800U, os smartphones intermediários também poderão ser equipados com telas Full HD+ de até 120 Hz, além de trazer suporte ao padrão HDR10+. Em relação às câmeras, o novo chip suporta até quatro sensores, sendo a principal de 64 MP com possibilidade de gravação em resolução 4K a 30 fps.

Continua após a publicidade

Quanto à conectividade, a peça traz suporte a Dual SIM 5G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 (a/b/g/n/ac). Segundo a MediaTek, a velocidade máxima de download chega a 2,3 Gbps.

Disponibilidade

A MediaTek não informou quais serão as primeiras fabricantes parceiras que equiparão seus smartphones com o Dimensity 800U. No entanto, esse é o primeiro lançamento da empresa desde quando anunciou, no início deste mês, que fornecerá seus componentes 5G fora da China já neste trimestre. Sendo assim, alguns anúncios com o novo processador devem acontecer em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: MediaTek