Material You Collection: Google lança coleção fashion que você não pode vestir

Material You Collection: Google lança coleção fashion que você não pode vestir

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 11 de Novembro de 2021 às 10h10
Reprodução/Digital Trends/Google

Os novos Google Pixel 6 foram lançados, e o Google vem enfrentando problemas pelos graves bugs que os aparelhos vêm enfrentando. Ao mesmo tempo, o departamento de marketing não cessa esforços para manter os celulares na mídia.

Desta vez a empresa está apostando na divulgação simultânea dos novos aparelhos Android e também da interface Material You da versão 12 do sistema. Para isso criou a Material You Collection, coleção fashion que você não poderá vestir.

(Imagem: Reprodução/Digital Trends/Google)

Desenvolvida em parceria com artistas como Tinie Tempah, Radam Ridwan, Sophie Butler e outros, a coleção traz roupas e acessórios que se inspiram no Pixel 6, seus recursos, e suas câmeras. Todas as peças são unissex e voltadas para a moda digital. A íntegra da coleção será disponibilizada a partir do dia 23 de novembro no Reino Unido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como dissemos, não há como adquiri-las — apenas... contemplá-las visualmente. É possível encarar esse projeto como um ensaio que se apoia na identidade visual dos novos celulares. A empresa explica que a ideia de apostar em peças virtuais é parte da sua preocupação com moda sustentável.

Ao menos, ao que parece, os usuários poderão usar as imagens como papel de parede. O Google não explica se levará a mostra virtual para outros mercados, e que limitações existem para ela ser liberada apenas no Reino Unido nesse primeiro momento.

Se você considera essa ideia abstrata demais, é bom se preparar: com a invenção do metaverso, será cada vez mais comum que objetos não tangíveis sejam considerados produtos de desejo — e consumo. Mas, ao menos por enquanto, o Google não parece estar metido com isso (ainda que seja questão de tempo).

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.