Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais do mesmo? Saem as primeiras análises dos iPhones 7 e 7 Plus

Por| 13 de Setembro de 2016 às 14h51

Link copiado!

Mais do mesmo? Saem as primeiras análises dos iPhones 7 e 7 Plus
Mais do mesmo? Saem as primeiras análises dos iPhones 7 e 7 Plus

Os novos iPhone 7 e 7 Plus chegam ao mercado só nesta sexta-feira (16), mas sites internacionais já puderam testar os dispositivos o suficiente para chegar a um veredicto. Afinal, eles são tudo aquilo que a Apple apresentou?

Em todas as análises, parece haver o consenso de que não se trata de uma nova geração de smartphones da Maçã, mas sim uma versão aprimorada dos iPhones 6s e 6s Plus – estes sim, muito elogiados quando foram lançados em 2015. Os textos ainda destacam que os aparelhos são uma prévia do que esperar dos próximos modelos do celular, que devem sofrer mudanças mais drásticas a partir do ano que vem.

Outra característica discutida pelos portais é o acabamento preto brilhante da edição "Jet Black", que surpreendeu por não aparentar ser feita do mesmo material que as outras versões. A conclusão é a seguinte: os iPhones 7 e 7 Plus são os melhores iPhones já fabricados pela Apple, mas quem espera um enorme salto entre a geração 6s e 6s Plus talvez se desaponte.

Veja abaixo o que disseram alguns sites:

Continua após a publicidade

Ars Technica

"Por meses não vamos saber se a falta de um conector para fones de ouvido vai afetar as vendas da Apple, uma vez que a companhia não revelará números até janeiro do ano que vem. Suspeito que muitos consumidores que pensam em adquirir um iPhone vão decidir que o upgrade é bom o suficiente para justificar as frustrações, mas a verdade é que há vários fones sem fio à venda no mercado, e os AirPods com seu futuro wireless não parecem ser tão ruins. (...)"

Business Insider

"Tirando o fato de que não temos mais a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, há um pequeno detalhe que pode te deixar chocado com relação ao iPhone 7: ele é quase exatamente igual aos iPhone 6s e 6s Plus, uma espécie de iPhone 6ss do que uma nova geração do iPhone. Praticamente todas as novas melhorias são ótimas – da câmera até ao novo botão Home –, mas elas são invisíveis. (...) O iPhone 7 é o melhor celular que você pode comprar. Se você já tem um iPhone 6s, não recomendo atualizá-lo, mas há melhorias suficientes que fazem do iPhone 7 um upgrade que pode valer a pena."

Continua após a publicidade

BuzzFeed

"Por muitas razões, o iPhone 7 parece ser uma versão "S" [do iPhone 6s], ou um dispositivo "de intervalo" [entre uma geração e outra]. O design permanece praticamente inalterado. Tem o mesmo tamanho de tela, de 4,7 para a versão 7, e de 5,5 para o modelo Plus. Os botões de Home, volume, liga/desliga e mutar são aquilo que já esperávamos. Se não fosse pela câmera fotográfica, os cases de iPhone 6s serviriam perfeitamente."

CNET

Continua após a publicidade

"O iPhone em Jet Black é lindo. Transforma o aparelho em um pequeno obelisco negro. Mas também pode ser um ímã para manchas."

Engadget

"O iPhone 7 em Jet Black é ao mesmo tempo agradável e desconfortável. Quando digo agradável, quero realmente dizer isso: o momento em que o toquei, não podia acreditar que era feito do mesmo material do iPhone em alumínio. Na verdade, você não sente que tem metal, graças ao longo processo de anodização e polimento. É impressionante, mesmo que aparente ter um visual meio plastificado. (...) Os iPhones 7 e 7 Plus são novamente os smartphones tecnicamente mais impressionantes já feitos pela Apple, e também os mais polêmicos. No geral, são excelentes porque a Apple voltou sua atenção para o básico: a velocidade, a câmera, a tela, a bateria. (...) A Apple já nos deu um aperitivo de como será o iPhone do ano que vem."

Mashable

Continua após a publicidade

"Com o iPhone 7, a Apple literalmente poliu o design do iPhone 6s, colocando-o próximo à perfeição. Você dificilmente achará um smartphone melhor – a não ser que você compre o iPhone 7 Plus. Se você gosta de smartphones com tela grande e quer ter o dobro de performance do que todo mundo, o iPhone 7 Plus é o que você está procurando."

TechCrunch

"Os iPhones 7 e 7 Plus são os melhores iPhones já feitos. E, provavelmente, ambos possuem as melhores câmeras para um dispositivo portátil. (...) Os aparelhos são rápidos, capazes e funcionais, com bons upgrades para os alto-falantes, resistência à água e um botão Home mais durável. Mas eles não têm entrada para fones de ouvido, e isso vai irritar muita gente. Se a Apple estiver errada – se as pessoas rejeitarem os novos iPhones por esse detalhe –, os planos da companhia para um futuro wireless vão bater de frente com um muro em uma estrada sem saída. Se o plano funcionar, eu não me surpreenderia se alguma versão dos AirPods acompanharem os próximos modelos de iPhone em até três anos."

Continua após a publicidade

The Verge

"Os iPhones 7 e 7 Plus estão legitimamente entre os smartphones mais interessantes, analisados e poderosos que a Apple já produziu, e representam as expressões mais intrínsecas da visão da companhia em muito tempo. O iOS 10 é excelente, as câmeras são melhores e o desempenho é fenomenal. E as baterias duram mais. Os telefones são fantásticos. Mas eles também são incompletos. (...) Durante todo o tempo em que eu estava usando o iPhone 7, parecia que eu tinha o protótipo do próximo aparelho, que, comparado ao iPhone 6, deve sofrer uma drástica mudança em 2017. (...) Se você precisa de um celular agora, certamente, compre um iPhone. Mas se você não tem o costume de aderir novas tecnologias no início, então você não estará perdendo muita coisa. Este é um iPhone que estabelece um marco na história da tecnologia, e servirá como base para muitas mudanças importantes de como os telefones vão agir e se integrar em nossas vidas. Nós vamos nos lembrar do iPhone 7."

Time

"Se você já tem um iPhone 6s, a necessidade de upgrade é pequena, a não ser que você seja aficionado por fotografia ou precise desesperadamente de mais bateria. (...) Talvez, o iPhone 7 evidencie que se foram os dias em que um smartphone pode surpreender o mundo. No final das contas, só é um dispositivo com muitas funcionalidades que o farão entrar no reino do supérfluo. Os rivais da Apple estão experimentando recursos brilhantes de engenharia, como leitor de íris que permitem desbloquear o aparelho ao olhar para ele, telas curvadas e suporte à realidade virtual. No entanto, talvez o que a Apple acredite é que a maioria das pessoas quer o mais simples em seus smartphones: bateria de longa duração, durabilidade e uma boa câmera."

Continua após a publicidade

Fontes: Ars Technica, Business Insider, BuzzFeed, CNET, Engadget, Mashable, TechCrunch, The Verge, Time