Líquido promete consertar celulares que caem na água

Por Redação | 11.06.2015 às 08:52

Uma solução desenvolvida por dois jovens empresários espanhóis promete resolver o problema de celulares que caírem dentro da água. Alguns modelos de smartphone no mercado já oferecem proteção contra água, porém a grande maioria ainda sofre com este problema e, assim, a solução criada pelos espanhóis pode ser de grande utilidade.

A Waterrevive Blue promete eliminar a corrosão dentro dos aparelhos e possui uma taxa de sucesso de 98%. O processo de recuperação do celular é simples: depois de ter caído dentro da água, o celular precisa ficar submerso dentro da solução por 7 minutos. Depois disso, retira-se o aparelho de dentro da solução e o deixa secar por 24 horas para que ele volte a funcionar novamente sem problemas.

A empresa sugere que o usuário desligue o aparelho assim que ele for retirado do ambiente onde caiu para evitar que ele tenha um curto-circuito e fique permanentemente danificado.

Álvaro Martín, um dos criadores da solução, afirma que a ideia surgiu da frustração de não encontrar lojas ou produtos que pudessem salvar um celular que havia sido molhado em uma praia. "Fomos a várias lojas para resolver o problema, mas não o conseguimos salvar [o celular]", explica. Daí, Martín se juntou a Javier Benito para desenvolver a nova solução.

Como forma de salientar a eficiência do produto, a empresa garante que se o líquido azul não funcionar na recuperação do celular o dinheiro do cliente é devolvido.

A Waterrevive Blue está sendo vendida, por enquanto, apenas na internet, mas o projeto da empresa é disponibilizá-lo em lojas físicas no futuro. "Temos muitos distribuidores nacionais e internacionais e esperamos que em breve o produto esteja em lojas físicas ao lado da casa de alguém que necessite da Waterrevive", declarou a empresa.

A Waterrevive Blue está sendo vendida no site da empresa por € 35 e já ultrapassou o número de vendas que os criadores esperavam.

Fonte: Waterrevive

Fonte: http://www.bluebus.com.br/incrivel-uma-substancia-liquida-promete-salvar-celulares-que-cairam-na-agua/