Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Vivo X90 terá MediaTek 9200 e câmera de 50 MP, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2022 às 09h53

Link copiado!

Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile

Depois de diversos testes de benchmark terem mostrado alguns componentes de desempenho da linha X90, a Vivo Mobile confirmou que o MediaTek Dimensity 9200 estará presente na série. Além disso, a empresa também citou outros detalhes dos smartphones, em aspectos como câmera e mais.

Nos conteúdos publicitários divulgados pela Vivo, é destacado o processo de 4 nm do processador, que opera em clocks de até 3,05 GHz. O chipset deverá estar nos modelos X90 e X90 Pro, enquanto o X90 Pro Plus já apareceu no Geekbench com o Snapdragon 8 Gen 2.

Continua após a publicidade

Outro pôster aponta que o X90 terá uma câmera de 50 MP, com sensor Sony IMX578. Este componente conta com dimensões de 1/2.4 polegadas e pixels de 0,7μm, e os detalhes das outras câmeras não foram confirmados até o momento.

As imagens também revelam o visual do dispositivo, que se destacará pelo seu grande módulo de câmeras circular. São quatro lentes posicionadas, enquanto o flash em formato de pílula fica mais ao canto.

Vivo X90 Pro Plus deve ter sensor de 1 polegada

Continua após a publicidade

Mesmo que também deva ter uma câmera principal de 50 MP, o modelo mais avançado da linha X90 pode contar com um sensor diferente. Trata-se do Sony IMX989, componente com grandes dimensões de 1 polegada, e que já aparece no Xiaomi 12S Ultra.

O dispositivo ainda pode trazer uma câmera ultrawide de 64 MP com sensor Omnivision OV64B, telefoto de 50 MP com um Sony IMX758 e um componente adicional para detecção de profundidade.

Rumores prévios ainda indicaram que o modelo deve ter versões com 12 GB de RAM, e 256/512 GB de armazenamento interno. Já os outros aparelhos da linha devem ganhar versões mais acessíveis com 8+128 GB em variantes iniciais.

Continua após a publicidade

O Vivo X90 Pro Plus deverá vir com uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Quad HD+ e suporte para taxa de atualização a até 120 Hz. Os outros dois modelos devem manter as dimensões, mas em um painel de resolução 1,5K.

Todos os aparelhos devem trazer baterias de 4.800 mAh, com recargas de até 100 W por cabo USB-C. Porém, o Pro Plus ainda deve oferecer recargas sem fio de 50 W.

Os smartphones serão oficializados no dia 22 de setembro, em evento já marcado pela Vivo Mobile. Até lá, mais detalhes sobre os aparelhos podem ser mostrados em teasers pelas redes sociais da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Vivo/Weibo