Publicidade

Linha de produção de telas para iPhone é paralisada na China

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2022 às 11h03

Link copiado!

Reprodução/PhoneArena
Reprodução/PhoneArena

A BOE, fornecedora chinesa de telas para iPhones da Apple, paralisará temporariamente as atividades nas instalações da província chinesa de Sichuan. O motivo é a forte onda de calor que atinge a região, forçando as autoridades a implantar um racionamento de energia.

Até o próximo domingo (21), a temperatura média em Sichuan será de 37ºC com sensação térmica de 41ºC. A qualidade do ar na região também foi classificada como insalubre, sendo recomendado que pessoas com problemas respiratórios reduzam a exposição prolongada devido ao alto nível de poluentes atmosféricos.

Segundo a Reuters, a BOE realizará ajustes na linha de produção e espera que a paralisação não gere grande impacto no desempenho operacional. A marca possui quatro instalações com linha de montagem de displays em Sichuan: duas com a fabricação de telas LCD e duas com a produção de painéis AMOLED.

Continua após a publicidade

Paralisação não deve afetar a produção do iPhone 14

Ming-Chi Kuo, analista da TF International e fonte confiável sobre assuntos da Apple, afirma que a BOE produz apenas pequenas remessas de telas da série iPhone 13. Por conta de conflitos entre as duas partes, a empresa chinesa não deve fornecer painéis OLED para o iPhone 14.

Em uma decisão sem consultar a Apple, a BOE ampliou a largura do filme de transistores (TFT) dos painéis OLED usados em variantes de iPhone 13. Supostamente, a ação visava driblar a escassez de componentes e reduzir o número de falhas no controle de qualidade.

Continua após a publicidade

Entretanto, a Gigante de Cupertino não ficou contente ao descobrir a alteração sem aviso e pediu o encerramento da fabricação dos painéis. A fornecedora chinesa precisou enviar executivos chefes de departamentos para explicar aos membros da marca norte-americana o que ocasionou as mudanças nos painéis.

Embora a BOE não tenha sido excluída completamente como fornecedora da Apple, a empresa chinesa perdeu a oportunidade de fornecer componentes para o iPhone 14. Fontes da indústria mencionam que a companhia não teria recebido uma resposta sobre o pedido de aprovação para o início da produção das telas do novo dispositivo.

Samsung e LG assumem o posto de fornecedoras

Continua após a publicidade

Por outro lado, a Samsung será a principal fornecedora de painéis OLED para a linha iPhone 14. Segundo as informações, a sul-coreana estaria produzindo telas OLED com diferentes materiais e tecnologias conforme as variantes do smartphone.

Os modelos premium iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max devem receber displays com tecnologia LTPO com suporte a taxas de atualização dinâmica. Já os dispositivos de entrada iPhone 14 e iPhone 14 Max podem ter telas com tecnologia LTPS, mas sem recurso de taxa de atualização dinâmica.

Por fim, a LG deve assumir a produção de uma pequena remessa de painéis OLED para o iPhone 14 e iPhone 14 Pro Max. Então, a empresa fornecerá alguns componentes com LTPO TFT.

Fonte: PhoneArena, Reuters