Publicidade

Linha Oppo Find X5 é listada no TENAA e será anunciada em 24 de fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Fevereiro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Oppo Find X5

A linha Oppo Find X5, próxima geração de celulares da Oppo, será revelada no dia 24 de fevereiro na China. Antes disso, novos detalhes dos dispositivos foram listados do TENAA, órgão chinês equivalente à Anatel, incluindo as informações sobre os possíveis chipsets.

A fabricante chinesa usou as redes sociais para revelar a data do anúncio do Oppo Find X5. Os dispositivos serão apresentados oficialmente em um evento no dia 24 de fevereiro, com transmissão a partir das 8h (horário de Brasília) nos canais oficiais da marca.

A publicação também mostra as versões preto e branco do Find X5 Pro, confirmando o visual vazado recentemente. Com design semelhante ao Find X3 Pro, os dispositivos têm o corpo curvo com o módulo triplo de câmeras traseiras otimizado pela companhia suíça Hasselblad.

Continua após a publicidade

Listagem no TENAA

Antes do anúncio oficial, a série Oppo Find X5 teve mais detalhes reforçados na listagem no TENAA. O Find X5 Pro deve ser lançado com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, enquanto a variante “vanilla” pode usar o Snapdragon 888+ no lugar do Dimensity 9000 da MediaTekmesmo sendo um processador inferior.

Em relação à tela e dimensões, o modelo Pro terá uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Pesando 218 gramas, o aparelho tem 163,7 mm de altura por 73,9 mm de largura e 8,5 mm de espessura.

Continua após a publicidade

Já a variante padrão traz uma tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Com 196 gramas, o dispositivo tem 160,3 mm de altura por 72,6 mm de largura e 8,7 mm de espessura.

Na parte de fotografia, ambas as variantes da linha Oppo Find X5 têm câmera tripla traseira formada por dois sensores de 50 MP e uma unidade de 13 MP. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies possui 32 MP.

Os dois aparelhos ainda trazem como recursos em comum conexões 5G e Bluetooth 5.2. Além disso, os celulares contam com leitor de impressões digitais sob a tela e certificação IP68 de resistência contra poeira e água.

No entanto, o modelo base traz uma bateria de 4.800 mAh e a versão Pro usa uma bateria de 5.000 mAh. Segundo a listagem, os dispositivos têm suporte para carregamento rápido de 80 W e são compatíveis com carregamento sem fio de 50 W.

Continua após a publicidade

Lançamento global

O evento da Oppo no dia 24 de fevereiro é referente ao lançamento da versão chinesa da série Oppo Find X5. Conforme as informações, o anúncio global acontecerá no dia 28 de fevereiro no Mobile World Congress 2022 (MWC 2022).

Voltando ao formato presencial, um dos maiores eventos de tecnologia móvel do mundo será realizado entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em Barcelona, na Espanha.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena, GSM Arena, Playfuldroid