Linha Nexus 2016 pode ser adiada para receber Android 7.1 Nougat

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 10h54
photo_camera Divulgação

A linha Nexus 2016 pode demorar um pouco mais para chegar ao mercado. A informação vem do jornalista David Ruddock, que publicou nesta semana em seu perfil no Twitter que os novos dispositivos fabricados pela HTC em parceria com o Google deverão chegar às lojas equipados com o Android 7.1 Nougat.

A atualização trata-se de um update de manutenção de nível MR1, que trará melhorias gerais na estabilidade do ambiente e correção de erros da primeira versão do sistema operacional.

Com a possibilidade de um update no sistema, tanto o Nexus Sailfish quanto o Nexus Marlin poderão estrear em uma data posterior à aguardada. A expectativa anterior era que a nova geração seria apresentada em um evento especial pelo Google e HTC no dia 22 de setembro. No entanto, acredita-se que o Android 7.1 será finalizado e lançado apenas no mês de outubro, com a possibilidade de os dispositivos Nexus serem apresentados somente em novembro.

No início desta semana, informações encontradas no site oficial do Google também sugeriram que a nova linha Nexus chegaria com o Android 7.1 em vez da primeira versão do sistema, algo que faria com que o lançamento dos dispositivos realmente fosse adiado.

Na segunda-feira (22), o Google anunciou que irá continuar a liberar prévias do Android Nougat mesmo após o lançamento oficial do sistema para smartphones Nexus. Isso significa que, caso o novo Android N Preview seja liberado a tempo, os dispositivos da HTC seriam mesmo lançados com o Android 7.1.

O Nexus Sailfish e o Nexus Marlin contarão com especificações técnicas de elite e com um visual totalmente diferente das versões anteriores. No caso do Sailfish, a expectativa é que o dispositivo seja equipado com uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, 4 GB de RAM, 32 GB de espaço para armazenamento interno, chipset Snapdragon 820, GPU Adreno 530, sensor biométrico e câmera principal de 13 megapixels. Já o Marlin será uma versão mais compacta e com especificações um pouco mais modestas, mas que ainda o colocarão como um smartphone topo de linha.

Via BGR

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.