Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Motorola One pode ganhar versão com foto em macro

Por| 12 de Setembro de 2019 às 10h05

Link copiado!

Android PIT
Android PIT
Tudo sobre Motorola

A Motorola está trabalhando em um smartphone com possíveis funções de foto em macro. O site XDA Developers teve acesso a um aparelho da empresa chamado Motorola One Macro. O dispositivo já foi registrado em patentes pelo Federal Communications Commission (FCC) nos Estados Unidos, mas ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Além disso, o aparelho também já foi certificado na Tailândia.

A função macro é voltada para fazer fotos com objetos próximos da lente, destacando os detalhes. A Motorola tem o hábito de adicionar tais funções em nomes de seus aparelhos. Por exemplo, o One Zoom foi batizado assim exatamente por ter uma boa lente em tele como destaque.

Com esse histórico, é bem possível que a empresa esteja trabalhando em uma mesma versão, mas com foco em sensores para fotos em macro.

O XDA Developers disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto, as quais informaram que o smartphone pode chegar com processador SoC Helio P60 ou P70 da MediaTek, variações de 3 GB e 4 GB de RAM e opções de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O site também teve acesso a uma foto do dispositivo. A imagem mostra apenas uma lente para selfie em gota centralizada e não revela muito sobre o smartphone. Contudo, há detalhes de botões de volume e bloqueio em roxo, revelando que o modelo pode ter esta cor na parte de trás.

A fonte também informou que o aparelho pode contar com leitor de digital físico, provavelmente posicionado na parte de trás como geralmente a Motorola faz com seus dispositivos.

O One Macro está rodando o Android 9 Pie, o que sugere que ele ainda não vai chegar ao mercado com a versão mais atualizada do sistema operacional da Google. Aliás, a linha One leva este nome exatamente por carregar o Android One, a versão mais simples da plataforma.

Continua após a publicidade

O site também informa que a expectativa é de que o aparelho seja lançado em mercados emergentes como Brasil, América Latina e Ásia. Apesar das informações, a Motorola ainda não confirmou as especificações nem data de lançamento do aparelho.

Fonte: XDA Developers