Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Honor Magic 4 poderá ter performance superior ao Galaxy S22 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Fevereiro de 2022 às 15h05

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Honor Magic 4

A Honor deverá apresentar em breve seus novos celulares topo de linha da linha Magic 4. De acordo com possíveis especificações e testes de benchmark publicados pelo perfil @RODENT950 no Twitter, algum dos dispositivos da série — provavelmente o Magic 4 Pro Plus— deverá ter uma performance maior do que o recém-lançado Galaxy S22 Ultra na plataforma Geekbench 5.

O modelo da Honor alcançou um total de 1.245 pontos em single-core e 3.901 pontos em multi-core, enquanto o dispositivo mais poderoso da Samsung recebeu pontuações de 1.215 e 3.303, respectivamente. Porém, a real qualidade de experiência de uso de um celular ainda depende de outros fatores, como a otimização de software, por exemplo.

Continua após a publicidade

Possíveis especificações da linha Honor Magic 4

O mesmo usuário do Twitter ainda divulgou uma série de possíveis especificações da futura linha de flagships da marca, com detalhes dos três celulares que deverão fazer parte da linha: Honor Magic 4, Magic 4 Pro e Magic 4 Pro Plus. Somente os dois últimos deverão ser comercializados com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, enquanto o modelo base poderá ter equipado um chipset Dimensity 9000 da MediaTek.

Os dispositivos ainda poderão ter RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, mas as capacidades não foram divulgadas até o momento. Caso a Honor mantenha especificações semelhantes aos atuais modelos neste aspecto, os novos dispositivos virão com versões que variam entre 8 GB e 12 GB de RAM, além de 128 GB a 512 GB de espaço para armazenamento.

Continua após a publicidade

Supostas imagens da parte frontal dos dispositivos mostram como poderão ser seus visuais: enquanto o Magic 4 poderá ter elementos da câmera de selfies em um furo circular, os modelos Magic 4 Pro e Pro Plus trazem uma seção em formato de pílula. Algumas características que poderão ser comuns a todos os smartphones incluem a taxa de atualização de 120 Hz, certificação HDR10+, profundidade de cores de 10-bit e suporte para 1,07 bilhão de tons.

Porém, várias características de display deverão ser diferentes entre os dispositivos:

  • Honor Magic 4: 6,55 polegadas, resolução de 2.400 x 1.080 pixels, taxa de amostragem de 300 Hz e bordas curvadas nas laterais;
  • Honor Magic 4 Pro: 6,67 polegadas, resolução de 2.772 x 1.344 pixels, taxa de amostragem de 360 Hz e bordas curvadas nos quatro lados;
  • Honor Magic 4 Pro Plus: 6,78 polegadas, resolução de 3.200 x 1.400 pixels, taxa de amostragem de 360 Hz e bordas curvadas nos quatro lados;
Continua após a publicidade

Todos os três modelos poderão contar com dois sensores de 50 MP: um deles voltado para a câmera principal, e o outro ficará na ultrawide. Porém, o restante do conjunto deverá ser diferente entre eles, já que o Magic 4 padrão deverá trazer telefoto de 16 MP e zoom digital de 10x, e frontal de 16 MP.

Já as duas versões Pro deverão contar com câmera periscópica de 50 MP, que oferece zoom digital de até 100x e suporte para estabilização óptica de imagem. O painel posterior ainda poderá abrigar um sensor monocromático de 50 MP e sistema de foco a laser dToF 8x8 — na frente, a câmera de 13 MP poderá ser acompanhada por um sensor 3D de profundidade.

As informações divulgadas por @RODENT950 ainda incluem a presença de baterias de 4.800 mAh, em que os modelos padrão e Pro teriam suporte para carregamento rápido de 66 W, enquanto o Pro Plus chegaria a 100 W — os dois celulares Pro ainda deverão ter suporte para carregamento sem fio de 50 W.

Continua após a publicidade

Outras características estruturais também poderão ser diferentes entre os aparelhos:

  • Honor Magic 4: sem resistência contra água e poeira, motor único de vibração, som estéreo padrão e peso de 198 gramas; construção em vidro pintado em preto, branco ou prata, além de couro em azul ou vermelho
  • Honor Magic 4 Pro: resistência IP53, duplo motor de vibração, som estéreo padrão e peso de 204 gramas; construção em vidro pintado em preto ou branco, além de couro em azul ou vermelho
  • Honor Magic 4 Pro Plus: resistência IP68, duplo motor de vibração, som dual estéreo com speakers simétricos e peso de 218 gramas; construção em cerâmica pintada em preto ou branco

Os dispositivos deverão ser mostrados durante a Mobile World Conference (MWC), já que um teaser divulgado pelo CEO da marca George Zhao já confirmou a presença da Honor no evento, de forma presencial. A apresentação está marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro, às 13h no horário local — equivalente a 9h da manhã pelo horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@RODENT950 (1,2)